Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Sim & Não

Polos de tecnologia e cosméticos


tecnologia_E0DE4CDB-2608-4E6A-8B01-D1F319F526DB.JPG
03/12/2019 às 07:48

O representante do Governo do Amazonas em São Paulo e Brasília, Pauderney Avelino (DEM), se reuniu ontem (2) com o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa, para tratar sobre a Lei de Informática que tramita no Congresso Nacional. A conversa, contudo, acabou também abordando a criação de um parque tecnológico de ponta e também de um polo de fármacos e cosméticos em Manaus.

Tecnologia   O parque tecnológico de ponta seria para a produção de chips de memória para computadores e celulares. “Já estamos trabalhando nisso e temos certeza que o ano que vem será um ano importante para a implantação deste polo. E nós daremos um salto gigantesco na tecnologia desenvolvida no Amazonas”, disse Pauderney.

Cosméticos   Já no caso de fármacos e cosméticos, a conversa se deu acerca da retirada de entraves existentes para a implantação de um polo em Manaus. “Existe um PPB (Processo Produtivo Básico) que hoje impossibilita as empresas irem a Manaus. Marcamos uma próxima reunião, sob o comando do secretário Carlos da Costa, para que possamos junto às empresas, à Suframa e ao governo, efetivamente, criar esse polo de fármacos e cosméticos”, disse.

Proposta   A ideia de concentrar projetos de desenvolvimento e pesquisa num só local e aportar recursos até escalonar para um parque tecnológico foi apresentada pelo vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho (PRTB), em visita ao Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) na manhã de ontem (2).

Visita   Na oportunidade, a comitiva do governo, formada por Almeida, o senador Eduardo Braga (MDB) e o secretário estadual de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jório Veiga, visitou as dependências do instituto e da Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech).

Samba   O presidente da Assembleia Legistaliva do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto, postou em suas redes sociais uma homenagem ao Dia Nacional do Samba, comemorado ontem. A música “Tempo bom”, de Chico da Silva, serviu de trilha sonora para a homenagem.

Flutuantes   O Grupo de Trabalho que trata da regularização dos flutuantes da orla do Tarumã (Zona Oeste de Manaus) realizou sua primeira reunião ontem (2), no auditório Beth Azize da ALE-AM.

Flutuantes 2  O GT foi formado a partir de uma audiência pública realizada no dia 13 de novembro  pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB). Durante a reunião de ontem foi definida a responsabilidade de cada órgão, visando a elaboração de uma legislação, para disciplinar a ocupação do espaço fluvial naquela região.

Black Friday   Em entrevista à imprensa para falar das ações durante o Black Friday, o diretor do Procon-AM, Jalil Fraxe, elogiou os supermercados do grupo Nova Era. “É preciso elogiar quem merece, e durante as fiscalizações no Nova Era não foi encontrado absolutamente nada. Todos os produtos continham as especificações exigidas”, afirmou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.