Publicidade
Sim & Não

Postura do partido de Bolsonaro liga sinal de alerta na bancada federal do Amazonas

13/12/2018 às 08:14
Show bolsonaro 330b3040 6d6f 4da6 889c 624d0376cadc

A bancada federal do Amazonas em Brasília ficou assustada com a postura do PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, durante votação no plenário da Câmara dos Deputados que prorrogou os incentivos fiscais das Superintendências do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), do Nordeste (Sudene) e do Centro-Oeste (Sudeco).  O partido de Bolsonaro foi o único a encaminhar votação contra a proposta. “Não teremos vida fácil com o novo governo”, disse o deputado Eron Bezerra, do PCdoB. 

Guerra

O deputado Pauderney Avelino (Democratas) admite que a proposta foi aprovada “depois de muita luta”, mas não cita o PSL. DEM e PSL estão em fase de paquera por causa da eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. 

Sintonia 1

A posição do PSL contra os incentivos fiscais da Sudam soma-se ao discurso de Paulo Guedes, futuro ministro da Economia, que fala em radicalizar na redução de isenções fiscais.

Sintonia 2

Durante a sessão que deu sobrevida aos incentivos para Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o vice-líder do PSL, deputado Delegado Waldir, disse que a proposta contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Recado

“Além de manter, nós estamos criando novos incentivos fiscais. Qual a responsabilidade desta Casa com o país? Nós temos que deixar de ser vinculados apenas a uma região”, disparou Delegado Waldir.

Aquele abraço

O procurador Francisco Cruz, ex-chefe do Ministério Público do Estado (MPE/AM), está quase de saída da instituição. A reforma da previdência é o que mais pesa na decisão. Assim que sair da ativa no MP, Cruz deve trocar Manaus pela capital federal.

Planos

“Tendo em conta o déficit gigantesco da previdência social, será inevitável que a reforma atinja em cheio as carreiras de Estado. Não vou pagar para ver”, disse Cruz à coluna. “Devo me aposentar com as regras atuais e pretendo trabalhar em escritório de advocacia especializado em direito público em Brasília, dirigido por um ex-ministro do STJ”, revelou.

Imperdível

O jogo solidário que acontece sábado na Arena da Amazônia vai colocar diversos políticos para correr. Entre os jogadores do time “Amigos do Guma” estão Dermilson Chagas, Carlos Portta e Josué Neto. A equipe terá o reforço do delegado Mário Aufiero.  

Sangue nos olhos

Já a equipe “Amigos da Patixa” contará com Chico Preto e Arlindo Júnior, que vão jogar ao lado do DJ Evandro Júnior e do Tenente Carpê.   

Impeachment baré

A Câmara Municipal de Iranduba decide nesta sexta-feira (14) se dá seguimento ou não ao processo contra o prefeito Francisco Gomes da Silva, o “Chico Doido”, que pode resultar na cassação de seu mandato.

Acusação

O prefeito de Iranduba é acusado de não repassar à previdência do município valores recolhidos dos salários dos servidores.

Comeu jaraqui

O delegado federal Sérgio Fontes, ex-secretário de Segurança, recebe amanhã da Câmara Municipal de Manaus, o Diploma de Cidadão Benemérito da capital. A proposta é do vereador João Luiz, eleito deputado estadual.