Publicidade
Sim & Não

PR quer alçar voos mais altos

10/03/2017 às 21:06
Show alfredo033

Marcado para o dia 29 de abril, o encontro estadual de planejamento das ações do PR para o biênio 2017/18 vai definir as estratégias da sigla visando, especialmente, as eleições do ano que vem. O encontro deve reunir os presidentes municipais do partido, prefeitos, vice, vereadores e lideranças do PR, da capital e interior. Os detalhes do encontro foram definidos nesta semana pelos presidentes dos diretórios estadual e municipal da sigla, deputado federal Alfredo Nascimento e Marcelo Ramos.

Legado   O Partido da República obteve 457.809 votos na disputa pela Prefeitura de Manaus e atualmente mantém quatro vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Linha de frente  “O PR foi o segundo partido mais votado nas eleições municipais e tem uma das principais lideranças no interior, que é o Alfredo Nascimento. Certamente vamos atuar como protagonista na eleição do ano que vem”, avisou Marcelo Ramos.

Promessa  O  presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM), deputado David Almeida (PSD), garantiu a empresários, ontem, durante reunião na Sefaz, que vai continuar priorizando o debate com todos os segmentos da sociedade, antes das votações, inclusive no que se refere às matérias polêmicas enviadas pelo governo do Estado.

Dia D  No encontro de ontem a cúpula da Sefaz, o empresariado local e membros da ALE/AM debaterem itens da proposta do Executivo que reajusta as alíquotas de ICMS. Na  próxima terça (14), às 11h, o tema  volta a ser assunto na Assembleia, em audiência pública, que ainda irá debater o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%.

Justo  O PDT do Amazonas vai prestar homenagem hoje à viúva do senador Jefferson Péres, Marlídice Péres, durante um café da manhã na sede do partido, no conjunto Morada do Sol,  em alusão ao Dia Internacional da Mulher. 

Raiz  O presidente estadual do PDT, deputado federal Hissa Abrahão, informou que a legenda vai reunir  toda sua militância feminina para homenagear Marlídice Peres. “Estamos reestruturando o partido e resgatando os militantes de história pedetista, como dona Marlídice”, disse o parlamentar.

Definição 1 A Sejusc publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou ontem o edital de convocação com as normas e procedimentos para a eleição do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Amazonas. Das 26 vagas do comitê, 13 são destinadas à sociedade civil e 13 a membros do poder público.

Definição 2  O prazo para a inscrição de organizações da sociedade civil interessadas em indicar representantes para o Conselho inicia dia 20 de março e encerra em 20 de abril. A entidade precisa ter no mínimo três anos de funcionamento e “atuação em âmbito estadual na promoção da igualdade racial  defesa, garantia e ampliação dos direitos da população negra, indígena, mestiça  e cabocla”.

Agora vai  A direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto criou uma “Comissão de Qualidade Hospitalar” com o objetivo de instituir, dentro do local, uma  cultura voltada à excelência no atendimento, com  planejamento, controle e, sobretudo, sistema de avaliação. A iniciativa atende a uma resolução da Anvisa.