Publicidade
Sim & Não

Prefeito de Manaus Arthur Neto faz jogada estratégica para a eleição de 2020

04/01/2019 às 09:21
Show 998 7192dd31 c306 4726 bb66 1367bf24f6a9

O prefeito Arthur Neto (PSDB) quer fazer o seu sucessor na eleição de 2020. Fato. Ele não necessariamente será o vice-prefeito Marcos Rotta (ex-PSDB), virtual pré-candidato. Por isso, neutralizar um inimigo em potencial, que acabou de voltar para casa, é estratégico a fim de não gastar tempo e energia à toa já em 2019. Ao chamar Rotta para uma conversa reservada, Arthur garante, em tese, pelo menos um ano de paz, já que o histórico de brigas entre prefeito e vice, em Manaus, nunca fez bem a ninguém.

Post

Arthur fez questão de divulgar em suas redes sociais o encontro com Rotta, ontem. A imagem para a postagem parece ter sido escolhida a dedo. Mostra ambos apertando a mão, o prefeito com sorriso largo e o vice um tanto desconfortável. 

Manja

O gesto de Arthur ao baixar a guarda, e as palavras usadas por ele nas redes sociais, jogaram no colo de Marcos Rotta a manutenção da paz entre eles. Após a postagem do prefeito, o vice foi ao Instagram fazer uma espécie de #tbt com fotos antigas ao lado de Arthur. Ele afirmou que “acima de qualquer questão política estão os interesses de Manaus”.

Parte 2

Questionado sobre o papel que irá desempenhar na Prefeitura de Manaus, na atual fase, Rotta disse que ele e o prefeito terão um novo papo para tratar do assunto. “Teremos uma conversa sobre minha posição na administração, onde e como irei atuar com maior intensidade”, afirmou.

Proposta

O deputado estadual Belarmino Lins (PP) disse ao SIM&NÃO, ontem, que concorda com uma chapa única para o comando da Assembleia Legislativa do Estado, desde que Josué Neto (PSD), que duela com ele, seja vice.

Simples assim

“Belão” sustentou que seguirá na disputa pela presidência da ALE/AM e disse evitar expor os nomes de seus apoiadores para blindar especialmente os novos deputados “Quem tiver mais votos vencerá”, afirmou.

Fake 1

Apoiadores do novo governo federal usaram o currículo da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEA, Maria Paula Gomes Mourão, para defender a segunda-dama Paula Mourão, malhada nas redes sociais pela escolha de um vestido azul, com o qual desfilou ao lado do esposo e vice-presidente, na cerimônia de posse.

Fake 2

A postagem espalhada via Facebook diz que apesar das críticas, Paula Mourão tem um currículo pomposo e lista  qualificações que na verdade são da médica e professora da Universidade do Estado do Amazonas. O desmentido foi postado no próprio Facebook por servidores da UEA.

Destaque 1

A Secretaria de Estado de Cultura promete forte atuação na promoção e fomento de ações e eventos que permitam maior acesso do cidadão à cultura. O novo titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, disse ontem que a ideia é descentralizar ações, para que atinjam todas as zonas da cidade, e ajudar a desenvolver as potencialidades do interior.

Destaque 2

Dentre as diretrizes da nova administração da SEC, Apolo citou a valorização aos artistas amazonenses, dando o suporte que precisam para o empreendedorismo cultural. Ele também destacou o estímulo à parceria público-privada e anunciou que já iniciou as tratativas para a realização do Carnaval 2019.