Publicidade
Sim & Não

Prefeito vai demitir secretários

10/12/2018 às 07:18
Show artur neto agora dois 02c7ad3c bd20 421f baf1 419e27dadf56

Os secretários municipais da gestão Arthur Neto (PSDB) já foram avisados que poderão acordar sem os cargos nos próximos dias. Todos eles estão de sobreaviso desde a semana passada. Visando os próximos dois anos de mandato, o prefeito pretende fazer mudanças radicais em seu staff. A troca de secretários inicia ainda em dezembro. A coluna apurou que as demissões podem atingir até a metade das secretarias. Procurado, Arthur não confirmou números nem pastas, mas admitiu que demissões vão ocorrer.

Dinamismo   “São mudanças mais de método”, declarou o prefeito Arthur Neto ao SIM&NÃO, descartando que as alterações  ocorrerão por falhas dos secretários.

Satisfação   “A cidade está ajustada, com as finanças fortemente organizadas, a previdência vista como a mais sólida entre capitais e estados, obras fartas, funcionalismo completamente em dia, Ideb avançando”, registrou Arthur.

Continência   O deputado estadual Dermílson Chagas (PP) torce para que a Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM) vote ainda este ano um projeto de lei de sua autoria que cria Colégios Militares na estrutura organizacional da PM.

Ordem  Pela proposta, metade das vagas nas escolas militares será destinada a dependentes de PMs e 50% a filhos de civis. Para Dermilson, o modelo de escola da Seduc não produz resultados satisfatórios. “A escola da PM mostra que disciplina e organização é fundamental”. O ingresso será definido por concurso.

#EleSim  O deputado Luiz Castro (Rede) negou que tenha restrições ao nome do colega Josué Neto (PSD) para o comando da ALE/AM. Na edição de domingo, a coluna afirmou que Castro não via a candidatura com simpatia. “O fato de eu ter uma aproximação maior com o Serafim (Corrêa, que também é candidato) não significa rejeição ao nome do Josué, que tem o meu respeito”.

Inconfidência   Luiz Castro revelou ao SIM&NÃO que Josué e Serafim estão em ampla sintonia e que, inclusive, podem fechar uma composição para a disputa. “Eles se dão muito bem e têm dialogado bastante”. Os deputados Belarmino Lins e Dermilson Chagas, ambos do PP, também estão no páreo.

Um peso...  Dorme em berço esplêndido na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia uma Proposta de Emenda à Constituição, de autoria do governo, que inclui a Defensoria Pública do Estado (DPE/AM) na lista de órgãos com direito à Casa Militar.

...Duas medidas Conforme o site da ALE/AM, a PEC foi apresentada há seis meses e aguarda parecer da CCJ. A assistência militar exercida por oficial da PM já é garantida aos gabinetes do governador e do vice, à Prefeitura de Manaus, ao TJ/AM, à própria Assembleia e ao TRE, MPE, TCE e TRT.

Fim dos tempos 1 É raro, mas acontece. A Prefeitura de Manaus  publicou na semana passada um aditivo em que reduz em 12 milhões um contrato firmado com a empresa FM Rodrigues. A empresa é responsável pelo Sistema de Iluminação Pública da capital.

Fim dos tempos 2 Conforme consta em publicação do Diário Oficial do Município, o contrato no valor inicial de R$ 68,1 milhões entre a PMM e a FM Rodrigues, assinado em 2015, foi aditivado pela quarta vez e  reduzido para R$ 55,1 milhões.