Publicidade
Sim & Não

Prefeitos têm tête-à-tête com Amazonino

12/03/2018 às 21:36 - Atualizado em 12/03/2018 às 21:36
Show whatsapp image 2018 03 09 at 10.37.34

O governador Amazonino Mendes (PDT) continua hoje a agenda de conversas particulares que iniciou ontem com cada prefeito do interior do Amazonas. Os encontros, conforme justificou o governo, tem como fim definir com cada gestor as demandas dos municípios para a formalização de convênios. O governo pretende repassar verbas diretamente às prefeituras, a depender das necessidades.  Ontem, mais de 20 prefeitos foram ouvidos e os acertos fechados na hora.

Nunca antes As reuniões individuais com os prefeitos foram acertadas ainda na última sexta-feira (9), quando Amazonino Mendes reuniu 58 deles de uma só vez para anunciar que o governo estava com uma disposição ímpar de investir no interior.

Satisfeito No início da noite desta segunda-feira, em postagem no Facebook, Amazonino definiu o dia de ontem como “intenso, duro, mas muito agradável”. “Todos os municípios serão atendidos, de forma democrática e respeitosa”, diz a postagem.

Supetão Em uma Live no Facebook, quando fazia uma prévia, em Parintins, da homenagem que o marido receberia na Câmara Municipal do Município, a ex-primeira-dama Nejmi Aziz pegou de surpresa a jornalista Liliane Araújo e a anunciou como candidata.

Se vira nos 30 Ao brincar com seus seguidores e mostrar os bastidores da homenagem, Nejmi virou a câmera, apontou para Liliane e disse: “A nossa candidata, Liliane, agora, aqui ao vivo”. A jornalista respondeu com um “oi” e respondeu a Nejmi porque decidiu entrar na política. “Senti a necessidade de ser mais do que porta-voz das comunidades (...). Posso ser mais útil me colocando à disposição da sociedade”. 

Estágio Logo após a eleição suplementar, Liliane Araújo foi nomeada por Amazonino para exercer a função de secretária executiva do Fundo de Promoção Social (FPS). Passou três meses no cargo. Saiu antes do prazo para as desincompatibilizações. Deve disputar uma vaga na (ALE/AM).

Estranho Ante à campanha da Eletrobrás Distribuição AM a fim de combater as ligações clandestinas em Manaus, A CRÍTICA pediu da empresa os números das irregularidades, para mostrar o tamanho do prejuízo do furto de energia na capital.

Obscuro A solicitação feita pelo jornal, detalhada por e-mail, completou um mês esta semana. A empresa admite ter os números, mas não repassa.

Sateré On Line Maués, na região do Baixo Amazonas, é um dos 2.260 municípios brasileiros que assinaram adesão ao programa federal Internet para Todos, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira (12).

Destaque Com metade de seus 62 mil habitantes residindo na zona rural, a expectativa do prefeito Junior Leite é que até o final do ano todas as 184 comunidades ribeirinhas e indígenas, além das escolas municipais, sejam atendidas por Internet de banda larga.

Obrigado Citado pela coluna ontem como presente em uma reunião com lideranças no bairro Jorge Teixeira, Mário Barros, do PSDB, agradeceu a citação, mas informou que não esteve no encontro.