Publicidade
Sim & Não

Prefeituras atendem a convocação

18/11/2016 às 21:59
Show f bio monteiro 03

Os 33 prefeitos ou  representantes de prefeituras do interior do AM que ficaram frente a frente com o procurador-geral do Ministério Público Estadual, Fábio Monteiro, nesta sexta-feira (18), ouviram do promotor que o órgão não está disposto a aquiescer com gestores que usam o processo de transição, nas cidades, para retaliar servidores ou “sumir” com documentos públicos. O tête-à-tête com o chefe do MP durou duas horas e meia e ocorreu na sede da instituição.

Limite  Fábio Monteiro informou aos gestores que o MPE está disposto a orientar e recomendar. Mas lembrou que o segundo passo é  a Justiça.

Reflexão A deputada federal Erika Kokay, do  PT do Distrito Federal,  estará presente hoje no encontro realizado pela tendência da sigla, “Mensagem ao Partido”, que vai propor mudanças na legenda.

Iniciativa A reunião, encabeçada pelo deputado José Ricardo, vai ocorrer no Auditório da Escola Normal Superior da UEA. Também estarão presentes os vereadores Waldemir José e Professor Bibiano.

Ponderação   “Não deveríamos preservar a memória das coisas úteis? Qual a utilidade para fins culturais e  históricos de manter um prédio que serviu de prisão para ladrões e assassinos?”. Do procurador de Justiça Francisco Cruz, sobre a ideia do governo de transformar a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa em  centro cultural.

No chão  O procurador também questiona: “A demolição, a exemplo  do que ocorreu com a penitenciária do Carandiru em SP, e a construção de moderno espaço público como símbolo da liberdade, não seria mais útil para as pessoas de bem?”.

Ufa! Conforme consta no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou ontem, a direção do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio decidiu “acertar as contas” com diversas empresas prestadoras de serviço.

Pergunta  A Secretaria de Estado da Fazenda  (Sefaz) planeja começar o ano com dez prêmios mensais para operadores de caixas de empresas e comércios. O objetivo é estimular os atendentes a fazer a pergunta:  “CPF na Nota?”

Nicho  Outra novidade, para estimular a adesão ao programa de arrecadação, é  a inclusão de descontos no IPVA para os motoristas cadastrados na Campanha Nota Fiscal Amazonense. A ideia está em análise na Sefaz.

Até logo 1  A Susam decidiu conceder licença especial para 96 servidores. A portaria com as concessões consta no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (17).

Até logo 2 As licenças, que variam de dois a seis meses, são um direito dos funcionários, conforme o Estatuto dos Servidores. Unidades de saúde da capital e do interior, policlínicas, UBS e maternidades estão na lista de setores cujos servidores tiveram licença concedida. Os atos são assinados pelo secretário executivo da Susam, Maderson da Rocha Furtado.

Vida que segue A Procuradoria-Geral do MPE/AM decidiu ampliar as atribuições do promotor Wálber Nascimento. Além da 8ª Vara da Família, ele passa também a atuar na 1ª Vara de Família.