Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020
Sim e Não

Premiação tem seis indicados do Amazonas


5dddb722-4ba8-41d3-bb84-8bf88d2e6310_196152CA-6DDC-4056-A448-66298DB93E13.jpg
04/08/2020 às 08:17

A escolha dos  melhores parlamentares do ano ao Prêmio Congresso em Foco - site que faz cobertura apartidária do Congresso Nacional - aconteceu na semana passada, mas os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 20.  Dos três senadores do Amazonas, apenas Plínio Valério aparece na lista de indicados para concorrer ao prêmio. Já ao posto de melhor  parlamentar na Câmara, Átila Lins, José Ricardo, Marcelo Ramos, Sidney Leite e Delegado Pablo foram indicados.  

Bem avaliados A premiação homenageará os congressistas mais bem avaliados pelo público, por um júri especializado e por jornalistas que cobrem a política nacional. Pela segunda vez, o senador Plínio Valério é indicado. O nome dele também foi indicado a concorrer como parlamentar com melhor atuação em prol da educação.

E o meio ambiente? Neste ano a premiação incluiu a categoria Clima e Sustentabilidade. O que causa espanto é que apenas  o deputado federal José Ricardo (PT) foi indicado na categoria. No Senado, não houve indicados que representem o Amazonas, que é o   estado brasileiro que detém a maior parte da floresta amazônica no país.       

Comércio... Ao que parece, não vai ter Coronavírus que impeça a movimentação no comércio para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo. E quem ainda não comprou o presente, é bom separar a máscara, colocar o álcool em gel na bolsa e correr, pois já existem lojas  sem estoque de mercadoria.   

...aquecido   Quem fez o alerta foi o presidente da Associação Comercial Amazonense (Aca), Jorge Lima, durante uma entrevista concedida à Rádio CBN Amazônia, na manhã de ontem. Ele também reclamou da atuação dos flanelinhas nas ruas do Centro de Manaus, intensificada pela falta de atividade da Zona Azul, que está suspensa desde o início da pandemia.      

Excelência  A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) recebeu na semana passada o “Certificado de Reconhecimento”, da Secretaria de Estado de Saúde, pelos serviços prestados com excelência e por ter sido uma das instituições elogiadas pelo público interno e externo por meio da ouvidoria do órgão. 

Espirituosa  Com bom humor, o perfil da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) no Instagram vem ganhando cada vez mais adeptos ao fazer uso de memes e, por vezes,  privilegiar a linguagem regional ao tratar de temas de interesse da população. Até o pleito para o reajuste orçamentário entrou na onda. 

‘Do guaraná’ Em uma das publicações em que faz referência aos polos que pretende criar se conseguir aumento de duodécimo para 2021, o perfil da Defensoria diz: “Um guaraná ralado na língua do pirarucu seria top para defensoras e defensores... Mas pra inaugurar meu polo preciso de mais orçamento, Maués”. 

Promessa  A postagem chamou a atenção do presidente da Aleam, Josué Neto, que respondeu ao post, afirmando: “Contem com meu apoio e voto”. A Defensoria Pública do Estado, que no Instagram se apresenta em primeira pessoa, replicou: “Obrigada pelo apoio, deputado. Já posso preparar um Guaraná turbinado?”. A Lei de Diretrizes Orçamentárias ainda não tem previsão de data para ser votada na Casa Legislativa.   


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.