Prêmio de Igualdade na Aleam

07/01/2022 às 10:09.
Atualizado em 13/03/2022 às 18:06

O Instituto Nacional Afro Origem (INAÔ-AM) vai realizar, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o Prêmio Nacional Igualdade INAÔ.  Lideranças dos estados do Rio de Janeiro,  São Paulo,  Espírito Santo e de   Goiás serão homenageados. Entre os homenageados, está o primeiro prefeito quilombola Vilmar Kalunga, do município de Cavalcante (GO). Educadores, legisladores, juristas, e jornalistas também receberão as honrarias. O evento acontece dia 17 deste mês.  

Polêmica - Em julho do ano passado, deputados estaduais se envolveram em uma polêmica após recusarem a votar o Projeto de Lei  nº 225/ 2020, de autoria deputada Joana Darc, sobre equidade na saúde negra no período da pandemia.  

Confirmado - O jogador de vôlei Maurício Souza, expulso da seleção brasileira e do Minas Tênis Clube por posicionamento homofóbico, será um dos participantes do 1º Congresso Conservador do Amazonas. A confirmação foi feita nas redes sociais do  ex-ministro da saúde, general Eduardo Pazuello, que está à frente do evento. O evento ocorrerá dia 22 de janeiro.   

Dança... -  Na próxima segunda-feira, começam as inscrições para o projeto "Dança MANAus" voltado a alunos entre 11 e 17 anos, moradores da zona Leste. O projeto terá duração de quatro meses com aulas teórico-práticas de duas modalidades de dança, o ballet clássico e as danças urbanas.

MANAus... -  As aulas serão ministradas às quartas, quintas e sábados no InCena Centro de Artes, localizado na rua Dom Bosco, n.121, bairro Coroado II. As inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo telefone (92) 98414-4373 ou pelo formulário disponível pelo Instagram @incenacentrodearte.

Pesar -O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), lamentou o falecimento do ex-deputado estadual e ex-deputado federal José Cardoso Dutra, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (6), em Brasília. “Lamento profundamente a perda desse parlamentar que tanto contribuiu para a história política de nosso Estado”.

Legislaturas - Cidade lembrou que Dutra foi deputado estadual por três legislaturas (7ª, 8ª e 10ª legislaturas) e exerceu a presidência do Poder Legislativo pelo biênio 1975/1976. “Ele deixou um legado de luta permanente em defesa dos interesses dos amazonenses”, frisou.

Fake News - O Instituto Sidia desmentiu notícia publicada em sites de Rondônia de que estaria deixando Manaus para investir no Estado, que também faz parte da Suframa através da extensão em Guajará Mirim. A notícia dizia que a Samsung investiria R$ 1 bilhão em Porto Velho, mas não passou de fake news.

De férias - Depois que alguns sites contestaram as férias anunciadas pelo prefeito David Almeida (Avante), alegando que não teriam sido autorizadas pela Câmara Municipal de Manaus ou publicada no Diário Oficial do Município, a Secretaria de Comunicação da PMM justificou que  o afastamento do prefeito só precisa ser autorizado pelos vereadores se for acima de 15 dias e que não há necessidade de publicação no DOM.

De férias 2 - No caso de poucos dias, o  vice-prefeito toma ciência para assumir o cargo em exercício a partir da comunicação entre gabinetes.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por