Publicidade
Sim & Não

Presidente do PT nacional cobra segurança em Maués e critica governo do AM

09/09/2016 às 15:49 - Atualizado em 09/09/2016 às 16:12
Show rui falc o

Em nota no site oficial do partido, nesta sexta-feira, 9, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, repudia a violência no município de Maués, no Amazonas, e questiona a capacidade do governo estadual “em assegurar a ordem e a incolumidade física dos cidadãos e de todos aqueles envolvidos no pleito eleitoral”.

No texto, Rui Falcão diz que a situação exige que forças de segurança nacionais sejam imediatamente deslocadas para o município.

Nota na íntegra: 

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores repudia com veemência as ações violentas na cidade nos últimos dias e que, lamentavelmente, já provocaram uma morte. Ao mesmo tempo, manifesta suas condolências à família da vítima e seu pesar extensivo a todo o povo de Maués.

Vale lembrar que, recentemente, duas unidades básicas de saúde no município foram invadidas e depredadas, e a mesma sorte teve a sede do Partido dos Trabalhadores em Maués.

Nossos candidatos, nosso partido, nossos militantes, nossos aliados não irão se deter diante desses atos de covardia.

Exigimos que forças de segurança nacionais sejam imediatamente deslocadas para o município, e isto diante da incapacidade do governo estadual em assegurar a ordem e a incolumidade física dos cidadãos de Maués e de todos aqueles envolvidos no pleito eleitoral.

Conclamamos igualmente de todas forças as democráticas da sociedade a condenarem esses atos de barbárie.

São Paulo, 8 de setembro de 2016

Rui Falcão
Presidente Nacional do PT