Publicidade
Sim & Não

Presidente do TCE/AM é ‘cortejada’

22/05/2018 às 22:45
Show yara

Com menos de seis meses no cargo, a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM), Yara Lins, passou a ser cortejada por políticos de diversas matizes que, no fundo, estão preocupados com a aprovação de seus balanços financeiros. “Visitas de cortesia”  à conselheira já foram feitas este ano por uma tropa de deputados liderados pelo presidente da ALE/AM, David Almeida, pelo presidente da CMM, Wilker Barreto, e pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto.

Imprevisível  Entre os motivos da preocupação de políticos com Yara Lins está o fato da conselheira não ser afeita a conversas reservadas - muito menos em tom de sussurro.

Expectativa Não se sabe com base em que promessa, mas membros do MDB no Amazonas aguardam para junho mudanças em secretarias do governo do Estado que podem beneficiar o partido.

Influência  1 Assessores próximos do senador Eduardo Braga, líder do MDB no Estado,  estavam presentes em uma reunião que ocorreu na tarde de sexta-feira (18) no Hotel Blue Tree, no bairro Adrianópolis, entre os membros da consultoria de Rudolph Giuliani e servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM).

Influência  2 A participação dos assessores de Eduardo Braga na reunião foi guardada a sete chaves.

Questão 1  O novo acidente aéreo nas imediações do Aeroclube de Manaus envolvendo um avião de pequeno porte  reacendeu a polêmica sobre a mudança do aeródromo para outro espaço.

Questão 2   Na ALE/AM, entre um cochicho e outro os deputados Luiz Castro (Rede) e Sabá Reis (PR) questionavam o que a Comissão de Transporte da Casa tem feito em relação ao assunto. Wanderley  Dallas é quem preside a comissão.

Fui ali   Ontem, quando a polêmica  sobre a transferência do aeródromo de Manaus  foi levantada de novo na Assembleia, Wanderley  Dallas estava ausente - mais uma vez.

Workshop 1 Conforme o Diário Oficial do Estado (DOE), começa hoje em Manaus e vai até o dia 27 de maio um “Workshop para a Imprensa Desportiva do Amazonas”.

Workshop 2  O evento, segundo a publicação no DOE, é realizado pela Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA) ao custo de R$ 60 mil e tem o apoio da Amazonastur.

Enfim Quatro anos após a Copa do Mundo no Brasil a Central de Artesanato Branco e Silva - fechada para reforma em  2013, a fim de ser um dos atrativos para o turista no Mundial - será reaberta finalmente. 

Destaque  O atual titular da Setrab, Willian Abreu, que desatou nós que travavam a reabertura do espaço cultural, prevê que a reinauguração da Central de Artesanado será no mês que vem - coincidentemente quando começa outra Copa.

Protesto  Em parceria com o Manauara Shopping, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus organiza hoje uma série de atividades a fim de chamar a atenção para o Dia de Liberdade de Impostos. Mais de 200 lojas do shopping vão retirar os impostos de alguns produtos e vender ao consumidor  final com valores reais.