Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Sim e Não

Presidente do TSE vistoria urnas na Zona Franca


barroso_AB1B8FF3-73D0-4C3C-846A-F692AB684FB6.jpg
08/12/2021 às 08:19

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, desembarcará em Manaus no próximo domingo. Acompanhado pelo ministro Mauro Campbell, corregedor eleitoral do TSE, ele participará, conforme já anunciado pela coluna, de uma visita à fábrica da Positivo. Os magistrados conhecerão o novo modelo das urnas eletrônicas que estão sendo fabricadas pela empresa do PIM. Em seguida, Barroso falará em uma entrevista coletiva.

Saiu! A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou ontem o resultado final do concurso público do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). O conselheiro-presidente Mario de Mello definiu o dia 17 de dezembro para a cerimônia de posse dos 20 novos servidores públicos que restam ser nomeados, de um total de 40 vagas disponibilizadas no certame.

Incentivo Poucas horas após ser deliberado em plenário, o projeto de lei do Executivo que cria incentivo fiscal temporário sobre o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) ao setor de diversão, lazer, entretenimento, organização de festas e recepções, bufê e outras, foi destacado pelo presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Manaus (CMM), William Alemão (Cidadania), na 5ª reunião do Fórum Municipal Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus (FOPAZFM).

Alívio Segundo Alemão, a propositura chega em uma “situação favorável, um alívio entre todos os setores envolvidos para os próximos seis meses”. Com o incentivo, que baixa de 5% para 2% o imposto, o objetivo é contribuir para a criação de emprego e renda na cidade, além de reforçar o compromisso de todos com as medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia.

Preocupação... Em carta para o Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco e também para os senadores Jaques Wagner e Acir Gurgacz, presidentes das Comissões de Meio Ambiente (CMA) e Agricultura e Reforma Agrária (CRA), Anna Cavazzini, deputada do Parlamento Europeu e Vice-Presidente da Delegação do Parlamento Europeu para as Relações com o Brasil, manifestou preocupação com a iminente aprovação dos PLs da Grilagem e PL do Licenciamento Ambiental , que ficou conhecido como o PL da Boiada.

...internacional Os PLs estão nas pautas de votação de hoje e no dia seguinte (09) em reuniões conjuntas da CMA e CRA do Senado. Segundo a carta, senadores ligados ao agronegócio e governistas pressionam para aprová-los tanto nas comissões quanto no plenário, ainda este ano.Contramão Segundo a deputada, os PLs vão na contramão do que o governo brasileiro se comprometeu na COP 26 e irão agravar o quadro de desmonte ambiental e de proteção dos direitos humanos dos últimos anos, que já vêm trazendo obstáculos diplomáticos e nas relações comerciais com o Brasil.

Cancelada A Prefeitura de Presidente Figueiredo suspendeu a realização de evento de grande porte para comemorar o aniversário da cidade. A reunião foi convocada após o recebimento, pelo MPAM, de informações acerca da festividade, com apresentação de diversos artistas locais. A festa estava agendada para o próximo dia 10 de dezembro e foi cancelada em razão dos riscos de agravamento da pandemia naquele município.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.