Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Sim & Não

Privatização do Banco do Brasil tem resistência


bancodobrasil_D553A62A-FD33-407F-A7CB-1315F611DA9A.jpg
08/10/2019 às 06:46

Pesquisa da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (BB)/ DataPoder360 mostra que 100% dos parlamentares da Região Norte veem o Banco do Brasil como uma instituição eficiente e que a maioria é contra a privatização do banco. Entre os parlamentares entrevistados pela pesquisa, 71% avaliaram o Banco do Brasil como eficiente e 29% consideram muito eficiente, totalizando 100% (contra o total de 84% do Congresso Nacional). 

Preparados   Além disso, 86% dos nortistas (ante 89% do Legislativo) acham os funcionários preparados/muito bem preparados. Os parlamentares do Norte também são os que mais consideram o BB estratégico (100%, contra 74%) e ainda superam o total dos parlamentares na oposição à privatização (86% a 67%).

Universo   A pesquisa foi realizada pelo Instituto DataPoder360 no período de 3 a 27 de junho de 2019. A amostra reuniu 297 entrevistas com congressistas em exercício de mandato na Câmara e no Senado Federal (40 Senadores e 257 Deputados), sendo 86% homens e 14%, mulheres. 

Pluralidade   Foram entrevistados representantes de todos os partidos dentro da pluralidade de posicionamento: 59%, centrão; 25%, oposição; 10%, governo; e  6%, independentes.

Apoio  A primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko repostou nos stories de uma de suas redes sociais o apoio carinhoso que tem recebido de três de seus filhos: Paola, Anne e Ronan. As postagens trazem declarações de amor dos filhos à primeira-dama.

Passe Legal   Um acordo de cooperação técnica entre a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) e a Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Seped) vai permitir que mais de 250 Pessoas com Deficiência (PcDs) recebam, hoje, o Passe Legal Intermunicipal, uma carteirinha que garante direito total ou parcial à gratuidade no transporte rodoviário intermunicipal no Amazonas. A entrega das carteririnhas ocorre hoje pela manhã, na sede da Seped.

Novo chefe   O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM) tem um novo procurador-chefe. Ex-condutor da Operação Maus Caminhos,  procurador Thiago Pinheiro Corrêa, foi nomeado, ontem, para o cargo. Ele formou chapa única com  a procuradora Michèle Diz Y Gil Corbi. Aclamada unanimemente, a chapa foi confirmada pelo Procurador-Geral da República Augusto Aras.

Alienação...   A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) quer cartazes informativos sobre a alienação parental nas dependências das escolas estaduais, delegacias de polícia e prédios do Poder Judiciário do Amazonas. Para tanto, deu entrada em um projeto de lei que dispõe sobre o tema.

... Parental   “A alienação parental é um tema importante a ser debatido e amplamente divulgado, pois trata dos efeitos psicológicos e emocionais negativos que podem ser provocados nas relações entre pais e filhos ou avós e netos”, afirma a deputada, que é Presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.