Sábado, 17 de Agosto de 2019
Sim & Não

Processo seletivo para prefeiturável


novo_E48FDF7D-1CA6-4020-B17D-C2A5C1BB86EA.jpg
21/07/2019 às 06:41

Na maré de partidos políticos que têm anunciado candidaturas próprias à prefeitura de Manaus, o núcleo estadual do Partido Novo faz jus ao nome e anuncia uma inovação inusitada. A legenda abriu edital para processo seletivo voltado à avaliação de postulantes a serem candidatos à prefeitura pela sigla. A seleção se dará em três etapas, que incluem preenchimento de dados pessoais e profissionais, além de entrevistas realizadas por uma banca de avaliação.

Inscrição  

As inscrições se iniciaram na última sexta-feira e seguem até o dia 15 de outubro. Os candidatos devem se inscrever no site do partido por intermédio do link querosercandidato.novo.org.br.

Mais um   

O anúncio de que Manaus fará parte desse projeto nacional do Partido Novo se deu na última sexta-feira e, trocando em miúdos, significa mais um candidato a prefeito de Manaus em 2020.

Pelos ares   

Um sobrevoo panorâmico pelo Distrito Industrial de Manaus vai estar na programação da passagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do ministro da Economia, Paulo Guedes pela cidade, na próxima quinta-feira (25). A intenção é mostrar o tamanho de nosso parque industrial e a quantidade de empresas que o compõem.

Cancelamento    

Todos os júris programados para acontecer em Tefé na semana que se inicia deverão ser cancelados pela falta de promotor de Justiça no município. Seriam cinco julgamentos, todos de réus que se encontram presos.

Crimes   

Dentre os cinco casos cujos julgamentos serão cancelados, dois são homicídios e três são feminicídios que tiveram grande repercussão na cidade.

Assistência  

Feminicídio, aliás, foi a causa da condenação a 17 anos e quatro meses de prisão em regime fechado de um homem que matou a esposa a facadas na frente dos filhos. O caso contou com a atuação inédita da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) como assistente de acusação.

Inédito    

Foi a primeira vez que a Defensoria do Amazonas atuou junto com a acusação em um caso de feminicídio, que é considerado crime hediondo no Brasil e ocorre quando a mulher é morta por razões inerentes à condição de sexo feminino.

Combustível   

Não é só em terra que o consumidor pode ser lesado por postos de combustíveis. Em se tratando de Amazônia, a questão se estende às águas. Uma operação conjunta em defesa ao consumidor foi deflagrada na última sexta-feira para fiscalizar os postos de combustível flutuantes (pontões), localizados na orla do Tarumã, em Manaus.

Força-tarefa   

Denominada Pontão Legal, a força-tarefa reuniu o Ministério Público do Amazonas (MPAM), o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), a Agência Nacional de Petróleo (ANP), e a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec).

No Instagram   

Um dos canais disponibilizados pela CPI dos Combustíveis da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) para receber denúncias é um perfil na rede social Instagram: @cpidoscombustiveisam.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.