Publicidade
Sim & Não

Procurador quer PF na cola de Gomes

12/05/2016 às 22:27 - Atualizado em 12/05/2016 às 22:29
Show show jhgjgjgj

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pediu à Polícia Federal (PF) que abra um inquérito policial para investigar o deputado estadual Dr. Gomes (PSD), flagrado em matéria do A Crítica usando seu gabinete na ALE-AM como consultório médico.

No ofício, encaminhado ao superintendente da PF, Marcelo Rezende, o procurador Victor Riccely diz que o parlamentar pode ser enquadrado pelo crime eleitoral de compra de votos, artigo 299 do Código Eleitoral.

Ficha corrida  

O entendimento do procurador é o de que a conduta do deputado pode ser tipificada, ainda, como ato de improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar. Por isso, o Ministério Público Estadual (MP-AM) e a ALE-AM serão os próximos a serem provocados pela PRE.

Me chama... 

O procurador do MP de Contas, Ruy Marcelo, aceitou a provocação dos conselheiros do TCE-AM, e desafiou-lhes a o escolherem procurador-geral do órgão. Assim, defende Marcelo, ele poderá enfrentar “olho no olho” os membros da Corte, todas as semanas, no Pleno.

...que eu vou 

“Está na época própria de sucessão e estão levando a lista para o governador. Nomeie, governador”, escreveu Ruy Marcelo, no Facebook. Na quarta-feira, 11, o conselheiro Josué Filho disse que o procurador gosta de falar nas redes sociais, mas evita o olho no olho.

Direta 

Com o elogio à senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) durante seu discurso no Senado, o senador Omar Aziz (PSD) fez uma crítica velada a Eduardo Braga. Fazendo menção à ausência do senador do PMDB, Omar elogiou a coragem de Vanessa e completou dizendo que um político valoroso emite opinião.

De fora 

Ao deixar o Ministério de Minas e Energia (MME), no dia 20 de abril, Braga voltou ao Senado, mas se licenciou alegando problemas de saúde. Ausente, não participou da votação que afastou Dilma Rousseff do cargo.

Só o começo 

Nas redes sociais, a senadora Vanessa Grazziotin defendia, ontem (12), que o processo foi aberto agora, e que o governo precisa do povo na rua lutando pela democracia.

Piada pronta 

Ao ouvir o colega Abdala Fraxe dizer que a escolha de Michel Temer (PMDB) como vice foi da própria presidente Dilma, o petista Sinésio Campos disparou: “Pois é. Ela estava dormindo com o próprio inimigo”.

Mais tempo 

O secretário estadual Fabrício Lima (Esporte) conseguiu estender para o dia 22 de junho a data para entregar a Arena da Amazônia para o COI. A primeira data era 30 de maio.

Prejuízos 

Se não tivesse conseguido convencer o gerente-geral das Cidades do Futebol, Carlos Brum, os jogos do Nacional e do Princesa na Série D seriam transferidos para outro lugar e o Campeonato Amazonense Sub-20 corria o risco de ser suspenso.

Novo modus 

Quem conhece a rotina da Delegacia de Homicídios em Manaus (DEHS) estranha a manutenção no local de pelo menos 12 presos. De praxe, todo investigado detido naquela unidade é enviado para a cadeia pública em ato contínuo.

Lista seleta  

Entre os presos mantidos da DEHS, estão cinco acusados de participar da morte do militante do PDT, Alexandre César Ferreira.