Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Sim & Não

Produção industrial em alta


images__20__23126962-4B7A-457E-9923-E143F221066F.jpg
09/10/2019 às 07:25

O Amazonas ficou em primeiro lugar nacional no crescimento da produção industrial na passagem de julho para agosto deste ano, com 7,8%. Foi o maior índice de crescimento dentre os 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Pesquisa Industrial Mensal Regional mostrou que 11 dos 15 locais pesquisados registraram expansão da produção. Rio Grande do Sul (-3,4%), Santa Catarina (-1,4%), Espírito Santo (-1,4%) e Bahia (-0,1%) recuaram.

Fieam   Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, o crescimento da produção na ZFM está relacionado à melhoria do cenário econômico em virtude da possibilidade de aprovação da reforma previdenciária nas duas casas do congresso, bem como da pequena recuperação econômica no segundo semestre.

Festas   Antonio Silva destaca ainda que a época do ano também contribui para o crescimento da produção. “A tendência, do meu ponto de vista, é melhorar cada vez mais com a proximidade das festas de fim de ano”, afirma.

‘Vitória’  Classificando o fato como “Vitória do povo manauara”, o Movimento Brasil Livre Amazonas (MBL-AM) fez postagens durante o dia de ontem comemorando a decisão da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em assinar um requerimento pedindo esclarecimentos à Prefeitura de Manaus sobre a presença de funcionários públicos municipais na cena do crime que ficou conhecido na cidade como “Caso Flávio”.

Continua   Peça-chave na pressão exercida sobre o Parlamento Municipal para recuar da decisão de não questionar o Executivo, o MBL-AM não parou nas comemorações. Passou a realizar postagens críticas, durante o dia de ontem, com  pronunciamentos de vereadores contra e a favor do questionamento à Prefeitura. 

Pirâmide   Presidente do diretório do partido Democratas em Manaquiri e pré-candidato à prefeitura do município, o empresário Mário Augusto vai ter que se explicar com muitos moradores da cidade. Ele é o representante em Manaquiri da empresa Unick Forex, que oferecia investimentos com rendimento muito acima do mercado.

Financeira   A empresa é suspeita de praticar pirâmide financeira e não tem conseguido honrar seus compromissos com os clientes em todo o Brasil. Em Manaquiri, houve gente que vendeu o que tinha para investir no negócio que prometia juros de 3% ao dia e que agora não consegue ver de volta nem o valor investido, quanto mais os dividendos.

Debate   Vice-presidente da Comissão Especial que analisa a revisão do código tributário do País na Câmara dos Deputados, o deputado federal Sidney Leite (PSD) vai conduzir debate sobre a proposta de emenda na quinta-feira, 10, em Belém, no Pará.

Série O seminário na capital paraense integra uma série de debates que a comissão especial está realizando nos Estados para discutir as mudanças nas leis tributárias e, nesse bojo, entram as discussões regionais de como os Estados serão impactados com as novas regras tributárias.
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.