Publicidade
Sim & Não

Professores querem que uso de recursos do Fundeb seja investigado

14/01/2018 às 18:12
Show fundeb

Professores e pedagogos das redes estadual e municipal de ensino vão realizar uma manifestação em frente ao Ministério Público Federal (MPF) amanhã, no momento em que vão protocolar pedidos de investigação sobre a aplicação dos recursos do Fundeb na capital e no interior. De acordo com os professores, há indícios de má gestão dos recursos, com aplicações fora do previsão legal, o que exige a pronta atuação dos órgãos de controle.

Campanha

 A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado inicia hoje uma diligência até o dia 18 com a finalidade de verificar as obras de manutenção e a trafegabilidade da BR-319, no trecho de Porto Velho (RO) a Manaus (AM). 

Carona

Visitas de parlamentares à rodovia é atividade tradicional em ano eleitoral. Os deputados estaduais Adjuto Afonso (PDT) e Platiny Soares (DEM), que vão tentar a reeleição neste ano, integram o grupo que vai inspecionar a rodovia.  

Troca-troca

O então vice-prefeito do município de Caapiranga, Moisés Filho (PMDB), assumiu no último dia 12 o comando da cidade por decisão do presidente do Tribunal de Justiça (TJ-AM) Flávio Pascarelli.

Impasse

Segundo Moisés, os secretários da administração do ex-prefeito Antônio Ferreira Lima, o Pongó, cujo mandato foi extinto por ser ficha suja, se recusam a entregar a chave das secretarias. “Vou exonerá-los, já que são da gestão passada, e entrei em contato com o advogado para fazer ofícios para que possam entregar as chaves”, disse.

Matrículas

Após a paralisação por excesso de tráfego, o site e o aplicativo para reserva de vaga de novos alunos, reingresso e desistentes das redes estadual e municipal de ensino, voltaram a funcionar normalmente neste final de semana, após atuação da equipe da Prodam.

Recorde

De acordo, ainda com dados da Prodam, até ontem, já tinham sido realizadas mais de 42 mil reservas somando as modalidades web e mobile, nas redes estadual e municipal.

Acordo comercial

A Fieam anunciou um novo Acordo de Complementação Econômica (ACE n° 72) com a Colômbia. O novo tratado irá regular o comércio preferencial entre os países do Mercosul e a nação colombiano.

Zona Franca

Por sua proximidade com o Amazonas, o acordo tem potencial para beneficiar a Zona Franca de Manaus. Atualmente, a Colômbia é o segundo principal destino das exportações do Amazonas, respondendo por 21% do total exportado.

Congressistas

No ano passado, deputados federais e senadores aprovaram 19 projetos de lei que criaram datas comemorativas e honrarias, superando por larga vantagem outros temas propositivos, como educação que teve apenas sete propostas aprovadas.

Bandeira

Recém-empossado como deputado federal, o Professor Gedeão Amorim (MDB) reuniu sua equipe para discutir seus principais pontos de atuação na Câmara. Infraestrutura e Zona Franca estão na lista.