Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
Sim & Não

Programas para ganhar o eleitorado


wilson_3CE52C6D-24D8-4B20-A493-21413C0AF441.JPG
08/12/2019 às 08:31

Com a proximidade do ano eleitoral, projetos que prometem mudar a cara de Manaus disputam a preferência do eleitorado. Demonstrando não estar disposto a ficar de fora das articulações que decidirão a sucessão na prefeitura da capital, o governador Wilson Lima lançou o projeto “Muda Manaus”, que visa reduzir a vulnerabilidade social e melhorar a qualidade de vida da população. Já o prefeito Arthur Neto aposta em uma “revolução no trânsito” para 2020.

Intensificação   O “Muda Manaus” envolve  24 órgãos da administração estadual e foi inaugurado no bairro Amazonino Mendes (Mutirão), na Zona Norte. A promessa é que atenda todos os bairros da capital, se intensificando ao longo de 2020.

‘Revolução’   Já a revolução no trânsito da cidade é uma promessa que o prefeito diz que vai se concretizar com a inauguração de dois novos anéis viários: na Max Teixeira,  o complexo viário Professora Isabel Victoria e, na Constantino Nery, o complexo viário Ministro Roberto Campos. 

RenovaBR  Com o objetivo de qualificar pessoas em prol da população, o projeto RenovaBR formou mais uma turma ontem (7). Com 17 alunos egressos eleitos, 133 alunos formados e mais de 1,4 mil alunos em formação, a “escola de democracia” chamou a atenção dos partidos políticos, que estão interessados em cooptar para suas fileiras quadros formados pelo projeto.

Renova BR 2   Para facilitar a escolha dos diplomados, alguns partidos procuraram o RenovaBR e, afim de de conhecer os novos quadros, criaram um espaço para apresentar suas plataformas no Hotel Luz Plaza, em São Paulo. Cidadania, Novo, MDB, PSDB, Podemos e Rede se apresentaram aos formandos.

Segurança   Agora é oficial. O Ministério da Justiça – que ainda não havia emitido nota confirmando – distribuiu para a imprensa um comunicado sobre a inauguração, no próximo dia 13, sexta-feira, do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública - Regional Norte (CIISPR-Norte). Na nota, é confirmada a presença do ministro Sérgio Moro.

Mototáxi   Causou surpresa, durante a última semana, a notícia que o ex-presidente do boi-bumbá Caprichoso, Babá Tupinambá havia se tornado mototaxista. Empresário, Babá adquiriu uma concessão para atuar como mototaxista em Parintins. 

Estratégia   Houve até quem pensasse que Babá estava na pior. Mas fontes próximas ao ex-presidente do Caprichoso afirmam que trata-se de uma estratégia de Babá visando à sua eleição como vereador de Parintins em 2020.

Recompensa  Foi aprovado, durante a semana, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), um projeto de Lei do Governo do Amazonas que institui o pagamento de gratificação para policiais que apreenderem armas de fogo.

Ato  A Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE) e os demais órgãos integrantes da Rede de Controle da Gestão Pública no Amazonas realizarão, amanhã (9), no Mercado Adolpho Lisboam, um ato alusivo ao Dia Internacional Contra a Corrupção.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.