Publicidade
Sim & Não

Projeto não tem relevância em Manaus

09/02/2017 às 21:27
Show ciclovia0333

Proposta que transforma em infração gravíssima o ato de estacionar veículo sobre ciclovias e ciclofaixas foi aprovado pela  Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. O autor é o amazonense Arthur Bisneto (PSDB). A infração gravíssima  foi ideia da relatora, que considerou a punição mais apropriada que a sugerida por ele: triplicar  a multa. Bisneto é filho do prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), que em 2012 prometeu construir 80 km de ciclovias. Até hoje são pouco mais de 10km.

Onde? A alteração no Código de Trânsito Brasileiro foi proposta por Artur Bisneto em 2015. Na justificativa, ele cita o crescimento do uso das bikes como meio de transporte e aponta: “Tem-se notado, nos últimos anos, um aumento significativo da infraestrutura urbana voltada para o ciclista”.

Teratológica O caso do indulto de Adail Pinheiro reúne elementos para investigação por possível violação de dever funcional contra o juiz Luís Carlos Valois. A sentença que suspendeu o indulto é duríssima com o magistrado.

Vai ter bolsa O presidente da ALE-AM, David Almeida (PSD), explicou que o corte das bolsas universitárias pagas pela Casa não atinge servidores efetivos que já estão estudando. “Vamos manter a bolsa até o final do curso e não abriremos novas matrículas”, explicou.

Indústria “Um pacto pelo emprego”. Foi o que pediu ontem Marcelo Ramos (PR) ao comentar notícia de A CRÍTICA sobre o péssimo resultado da indústria amazonense, que recuou 10,8% em 2016.

Indústria 2  Marcelo sugere que o Amazonas aproveite a crise fiscal que obrigará outros estados a cancelar incentivos e se apresente como alternativa perene: “Precisamos de uma liderança capaz de unir políticos para esse debate”.

O cara O muro da sede do PDT na Morada do Sol ganhou uma caricatura do fundador da sigla,  Leonel Brizola. A iniciativa, segundo Stones Machado, visa resgatar o legado brizolista. “Somos saudosistas, ainda mais quando o País precisa tanto”, diz ele, que preside o PDT no AM.

Herói O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) apresentou projeto de lei para incluir o cientista brasileiro Oswaldo Cruz no Livro dos Heróis da Pátria. Cruz, falecido há cem anos, liderou o trabalho de controle de epidemias como a peste bubônica e a febre amarela.

Resposta O senador Eduardo Braga (PMDB) diz que Eduardo Cunha mentiu ao citá-lo como um dos políticos do partido interessados em nomeações para gerências na Petrobras, em depoimento na Lava Jato: “Não é verdade”.

Obrigação Gedeão Amorim (PMDB) diz que as intervenções que fará na Comissão de Educação não são porque ele é enxerido. Por meio da assessoria, o vereador explica que é obrigado a opinar pois é membro titular da comissão.

Busão Os candidatos a reitor da Univerdidade Federal do Amazonas (Ufam) participam às 18h de hoje, em Itacoatiara, de debate com a comunidade acadêmica. O ônibus da Comissão Eleitoral sairá de Manaus de manhã, com até 10 representantes de cada chapa.

É fake! O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional marcou seminário para o mês de abril sobre a proliferação de notícias falsas no ambiente digital.