Publicidade
Sim & Não

Promessa de meio bilhão para interior

14/04/2018 às 16:00 - Atualizado em 14/04/2018 às 16:01
Show amazonino 123

O governador Amazonino Mendes (PDT) passou boa parte deste sábado reunido a portas fechadas com prefeitos do interior. Ao todo, 53 participaram do encontro. A motivação oficial da reunião seriam “ajustes” para os investimentos nos municípios. Desta vez, Amazonino garantiu que as cidades vão receber meio bilhão de reais para suprir demandas. Segundo ele, o volume de recursos tem um motivo: “o interior ficou relegado a segundo plano durante muito tempo”.

Passado Ao falar do abandono do interior, e com isso provocar os antecessores, Amazonino acrescentou que “houve um processo involutivo extremamente prejudicial à população interiorana”.

Presente Conforme o governador, “um dos caminhos para retomar esse compromisso com o interior são ações com os prefeitos”, disse. “E é isso que estamos fazendo agora. Vamos distribuir ao menos uns R$ 500 milhões”, garantiu.

Falem...  Com fama de antipático entre políticos e jornalistas do Estado, o senador Eduardo Braga (MDB), pré-candidato à reeleição este ano, decidiu adotar um novo discurso em suas redes sociais.

...mas falem de mim Agora, toda vez que posta conquistas de sua atuação parlamentar, ou rememora seus quase oito anos no governo, a página de Braga no Facebook registra: “Pode dizer o que quiser do Senador Eduardo Braga, menos que ele não trabalhou pelo Amazonas”.

Manda quem pode O vice-prefeito Marcos Rotta segue sendo um bom nome para compor a chapa com o senador Omar Aziz (PSD), na disputa para o governo do Estado, mas, pelo menos até aqui, dentro do ninho tucano é o  deputado federal Artur Bisneto  o nome a ser indicado pelo PSDB como candidato a vice-governador.

Eis a questão  Vale recordar que o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi o maior defensor da realização de prévias dentro do PSDB nacional, para a definição de candidaturas. Se a premissa valerá para o Amazonas, onde o PSDB é comandado com mão de ferro por Arthur, é  o que se verá nos próximos meses.

Defasagem No site da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM), a maioria dos deputados mantém informações desatualizadas sobre a filiação partidária.  Só David Almeida e Platiny Soares se apressaram em deixar patente que agora são do PSB.

Olha já   O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Amazonas (Sintracomec/AM), que andou silencioso nos últimos meses, exibiu força e voltou a fazer barulho na semana que passou.

Esquisito O  estranho do protesto dos trabalhadores, no momento em que as articulações políticas aceleram, foi a pauta genérica: os efeitos da reforma trabalhista. A manifestação foi liderada pelo vereador Sassá da Construção Civil (PT).

Torcida Juízes se preparam para acompanhar, na terça-feira (17), a sessão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM) que poderá garantir a participação de todos os magistrados na eleição do presidente e do vice da Corte, a partir do próximo biênio.

Democratização Se passar, o número de eleitores para o pleito do TJ/AM sairá da casa dos 20 para 200 votantes.