Sexta-feira, 03 de Julho de 2020
Sim & Não

Promoções vedadas em lojas físicas


img_3890_062BFC6A-13B9-4995-A406-EC59040C1406.jpg
30/05/2020 às 08:38

No decreto governamental publicado no início da noite de ontem no Diário Oficial do Estado, oficializando o cronograma de retomada das atividades econômicas em Manaus, uma proibição chama a atenção. Está expressamente vedada a realização e divulgação de liquidações, promoções e ações similares nos estabelecimentos comerciais que reabrem em 1º de junho, sob pena de revogação imediata da autorização de funcionamento. 

Suspensos  Chama a atenção também o fato de que o decreto se inicia não com os estabelecimentos que têm seu funcionamento autorizado, mas justamente com os serviços que permanecem suspensos.

Shopings  Quanto ao shoppings centers, devem seguir o cronograma de abertura gradual estabelecido, respeitando-se as datas fixadas conforme o tipo de estabelecimento, bem como o limite de ocupação máxima de 50% da capacidade. 

Indicadores  O decreto deixa bem claro também que a autorização para o funcionamento dos estabelecimentos poderá ser revista, a qualquer tempo, com base nos indicadores técnicos relativos à Covid-19, tais como a disponibilidade de leitos de UTI e clínicos, taxa de transmissão, ocorrência de novos casos e demais dados da epidemia.

Templos  Membros da Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), os deputados estaduais João Luiz (Republicanos), Felipe Souza (Patriota) e Dr. Gomes (PSC) destacam o empenho das igrejas em atender a todos os protocolos de segurança sanitária, previstos no decreto estadual, na reabertura no próximo dia 1º de junho.

Artistas  Foi aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) esta semana, a proposta do presidente da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico, vereador Gedeão Amorim (MDB), que pede à Prefeitura de Manaus a criação do programa de assistência financeira para os artistas populares da cidade de Manaus. O programa incluiria um auxílio financeiro, no valor de R$ 600, a ser pago durante o período de pandemia do novo coronavírus. 

Mais médicos  A deputada estadual Joana Darc (PL) encaminhou um requerimento ao ministro interino da saúde, general Eduardo Pazuello, solicitando a contratação emergencial de médicos cubanos e de outros países, que fizeram parte do Programa Mais Médicos, para suprir a carência de profissionais da saúde no interior do Estado do Amazonas diante da pandemia de Covid-19, que agora se alastra naqueles municípios. 

Epecial  A participação do  pesquisador Paulo Artaxo no primeiro dia é um dos destaques da programação da Semana Acadêmica do curso de Jornalismo do Centro Universitário Fametro, que tem início na segunda-feira (1º) e se estende até o dia 5.

Tema  A programação acontecerá por meio de interação via Google Meet, a partir da sala de aula criada especialmente para o evento no Google Classroom, intitulada “Jornalismo em tempos de pandemia”, que pode ser encontrada com o código ccjiu64. As apresentações serão por meio de videoconferência.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.