Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Sim & Não

Prosamim e BID juntos até 2020


reuni_o_797D9F55-AE0C-4C7E-9306-88BB9039AFB6.JPG
22/10/2019 às 08:37

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) vai contar com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) até dezembro de 2020, compatibilizando com a capacidade de investimentos do Estado. O anúncio foi feito ontem (21) durante reunião semestral de avaliação de carteira, na sede da Representação do BID, em Brasília, entre a equipe do Banco e representantes do Governo do Estado do Amazonas.

Presenças Estavam presentes à reunião com o BID o secretário executivo da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus, Marcellus Campêlo, o secretário da Sefaz, Alex Del  Giglio, e técnicos do Prosamim.

Credibilidade O resultado positivo demonstra credibilidade e que o Governo do Amazonas está cada vez mais sendo reconhecido como um grande parceiro das instituições financeiras internacionais.

‘No show’ Ainda não há chapa inscrita para concorrer à sucessão do atual Defensor Público Geral do Estado, Rafael Barbosa. As inscrições, tanto para os candidatos a compor a lista tríplice para a função de Defensor Geral do Estado quanto para os oito membros do Conselho Superior, estão abertas até a quarta-feira da próxima semana (30/10).

Em novembro A eleição dos candidatos que vão compor a lista tríplice para o cargo de defensor geral do Estado acontece no dia 29 de novembro, de 8h às 18h.

Inquérito O Ministério Público Federal (MPF) determinou a instauração de inquérito para investigar o processo licitatório realizado pela 21ª Companhia de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro, visando a aquisição de materiais gráficos diversos e brindes, destinados às Organizações Militares.

Nota máxima O curso de Tecnologia em Gastronomia da UniNorte recebeu a nota máxima 5 do Ministério da Educação (MEC). Com isso, passa a ser o único de Gastronomia no Amazonas a obter esse desempenho.

No topo A reitora da UniNorte, Nilzete Santiago, explica que este não é o único curso da instituição a alcançar a nota 5. Mas o resultado é duplamente gratificante, por colocar o Amazonas entre os estados que oferecem os melhores cursos de graduação em Gastronomia do País.

Sede O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM) vai construir sede própria no município de Tabatinga. Atualmente, o escritório do Sebrae na cidade fronteiriça funciona em prédio alugado.

Fronteira  O investimento na sede própria se justifica pelo fato de que o Sebrae-AM possui uma parceria com a Suframa. E isso facilitaria as exportações a partir de Tabatinga, que é localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

Colóquio Sob a curadoria do escritor Tenório Telles, do professor Ademir Godoy Bueno e da professora doutora Maria Aparecida Junqueira (PUC-SP), a produção literária na Amazônia vai ser o tema do colóquio “Amazônia Palavra e Invenção, A Produção Literária na Floresta”, no dia 29 de outubro, na PUC-SP.


Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.