Publicidade
Sim & Não

PSB e PCdoB selam aliança; PT espera

07/06/2018 às 21:19 - Atualizado em 07/06/2018 às 22:02
Show david

O lançamento da pré-candidatura do presidente da ALE/AM, David Almeida, ao governo, selou a parceria entre o PSB e o PCdoB para a eleição 2018. O partido de David ainda espera uma posição do PT. As siglas namoram, mas os petistas do Estado aguardam uma definição nacional. Enquanto isso, o PSB sai na frente, amplia o raio de aliança e conta agora com a militância organizada do PCdoB. “Vamos construir a maior aliança que esse Estado já viu”, anunciou a comunista Vanessa Grazziotin, no evento de ontem. 

Berço   David Almeida escolheu o bairro Morro da Liberdade para lançar sua pré-candidatura. Além do PCdoB, o evento contou com representantes do PR e do Podemos. Ninguém do PT foi.

Próximo  O vereador Dallas Filho (MDB) provavelmente será o décimo vereador a assinar o pedido de abertura da CPI da Bilhetagem na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ele próprio prevê que “há 90% de chance” disso ocorrer na segunda-feira (11). “Vou ficar contra o povo?”, comentou.

Sinais  Ontem, o vereador Júnior Resgate, do PDT do governador Amazonino Mendes, foi o nono parlamentar a rubricar o requerimento para que a Comissão Parlamentar de Inquérito seja aberta no Legislativo Municipal.

Definição   O Conselho Seccional da OAB/AM decide hoje, às 14h, se quatro candidatos à vaga de desembargador do TJ/AM seguem - ou não – na lista sêxtupla definida pelos advogados.

Listão  Impugnado, Charles Garcia terá seu recurso julgado hoje. Já Sílvio Costa, Jorge Pinho e Carlos Alberto, que passaram pelo crivo da Comissão Eleitoral, tiveram a candidatura contestada novamente e hoje também enfrentarão um novo julgamento. 

Jogada Advogados comentam que o  Conselho Seccional da OAB/AM pode eliminar hoje pelo menos três nomes da lista sêxtupla, inclusive Jorge Pinho, que mantém prestígio junto ao governador Amazonino Mendes.

Desengaveta  Com inquéritos se avolumando há anos, a Delegacia Especializada em  Homicídios e Sequestros passará por mudanças. A ordem é encerrar apurações atrasadas.

Ração A pedido de avicultores do Amazonas, a Conab deve voltar a promover leilões de toneladas de milho especificamente voltadas para a produção do Estado. A solicitação foi feita esta semana diretamente ao ministro da Agricultura Blairo Maggi.

Apreensão  A Associação Amazonense de Avicultores expressou a Maggi preocupação com a perda de aves por falta  do milho, que serve de alimento para os animais. O pleito está em análise. Maggi também avalia liberar a venda do farelo de soja do polo graneleiro de Itacoatiara para a região. Hoje o produto vai para a China.

Destaque 1 A dermatologista amazonense Carolina Talhari será uma das especialistas convidadas para a revisão de projetos especiais para o controle global da hanseníase, que acontece de 18 a 20 de junho, em Nova Délhi, na Índia.

Destaque 2 O evento é realizado pela Organização Mundial de Saúde e a médica representará a Fundação Alfredo da Matta.