Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
Sim e Não

PSC, MDB e PSD disputam prefeituras


show_conven__es_PSC__2__648B025A-8F2D-489D-A850-31EFA55202CA.jpeg
29/09/2020 às 08:28

No Amazonas, o PSC do governador Wilson Lima é o partido com mais candidatos disputando as prefeituras dos municípios, com 35 postulantes,  segundo o Tribunal Superior Eleitoral. Em segundo lugar está o  partido do senador Eduardo Braga: MDB. Apesar de ser maior  em número de candidatos disputando a eleição no Estado e no Brasil, a sigla tem 26 concorrentes aos cargos majoritários no AM. Atrás vem o PSD, com 20 candidatos registrados e o Republicanos, com 17. 

Geral No geral, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) tem 858 candidatos registrados para concorrer as eleições no Amazonas este ano. O Partido Socialista Cristão (PSC), fica atrás por apenas quatro números, com 854. As estatísticas já apontam para uma disputa acirrada nas próximas eleições para governo entre MDB e PSC.  

Joelson com Covid O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Joelson Silva (Patriota), está com Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria da Casa, que afirmou que ele está cumprindo isolamento em casa. Com o afastamento, o vice-presidente da CMM, Hiram Nicolau (PSD), assumiu a presidência desde ontem.

Alessandra também Outra parlamentar que testou positivo para Covid-19 foi a  vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Alessandra Campelo (MDB). O anúncio foi feito pela própria parlamentar nas redes sociais.

Protocolos No anúncio, Alessandra disse que está bem fisicamente e seguindo as orientações médicas de isolamento, além de todos os protocolos recomendados. A parlamentar é uma das que era vista em diversos momentos durante as sessões plenárias sem máscara. Ela é o segundo caso confirmado de Covid-19 na Mesa Diretora da Casa. 

Maioria indecisa A Pesquisa DMP/Tiradentes espontânea publicada ontem revelou que 81,2% dos eleitores de Manaus ainda não tem opção de voto ou não sabem em quem irão votar. Já na estimulada, quando foram apresentados os 11 nomes dos candidatos, 16% responderam que não votarão em nenhum e 5% não souberam dizer.   

Estratégia Com uma trajetória de anos como titular da Delegacia da Mulher, a candidata a vereadora Débora Mafra usou o número 180 - mesmo do telefone que atende denúncias de violência contra a mulher, em seu número de urna.  Mafra é uma das 62 candidatas/candidatos lançados pelo PSC, o partido do governador Wilson Lima, à Câmara Municipal. 

Suspensão continua Em decisão liminar, a Justiça acatou o pedido da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas e manteve suspensos os cortes do fornecimento de energia elétrica por inadimplência, enquanto durar o estado de emergência na saúde no Amazonas devido à pandemia da Covid-19. 

Curso gratuito Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas realiza hoje o curso sobre “A Importância da Aeração Mecânica na Piscicultura – Como Instalar Aeradores”. A ação faz parte da programação da 42ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) que, neste ano, está acontecendo de forma digital.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.