Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
Sim & Não

PSC quer eleger cinco vereadores


IMG-20190429-WA0015_A9128954-F2D9-421F-AE17-75DEAF794F96.jpg
06/04/2020 às 07:48

O Partido Social Cristão (PSC), presidido no Amazonas pelo governador Wilson Lima, projeta a eleição de pelo menos cinco vereadores no pleito deste ano. Se a projeção se confirmar nas urnas, o partido será o de maior representação na Câmara Municipal de Manaus na 18ª Legislatura (2021-2024). O presidente municipal da legenda, Renato Oliveira, diz que a lista dos pré-candidatos está pronta e que será divulgada em momento oportuno. 

Composição  A chapa do PSC será composta na sua maioria por nomes já experimentados nas urnas, mas que não ultrapassaram 4,5 mil votos nas eleições de 2016. É o caso ex-secretário municipal de defesa ao consumidor (Procon), Rodrigo Guedes, que concorreu pelo PSDB naquele pleito e fará nova tentativa neste ano, agora pelo PSC.

Sinepe  O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) está preocupado com a possibilidade de fechamento de escolas e demissão de professores, caso haja redução das mensalidades ou aumento da inadimplência. 

Sinepe 2   Com a suspensão das aulas presenciais, as escolas estão realizando aulas online para cumprir o calendário escolar, mantendo os salários dos profissionais. A presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha, faz um apelo para que os órgãos governamentais olhem com atenção para o setor, que é composto, na sua maioria, por estabelecimentos de pequeno porte, mas que empregam cerca de 10 mil profissionais.

Homenagem    O Tribunal de Contas Estado (TCE-AM) iluminou de verde a fachada sua sede desde a  noite de sexta-feira (3). É uma homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus no Amazonas e em todo o mundo.

Senado  O Senado  aprovou projeto de lei que reduz temporariamente em 15% o repasse que motoristas de aplicativos são obrigados a fazer às empresas. O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados. Vale lembrar que os motoristas serão contemplados no repasse emergencial de R$ 600 que deve começar nesta semana. 

Condomínios   O mesmo projeto de lei concede ao síndico poderes emergenciais para restringir o uso de áreas comuns; limitar ou proibir a realização de reuniões, festas, uso de estacionamentos, inclusive privativos, por terceiros como parte da estratégia para evitar a disseminação do coronavírus. 

Taxas bancárias   O Senado vai analisar nesta semana um projeto de lei que suspende até o final do ano a cobrança de tarifas bancárias sobre transferências. A medida está prevista no PL 1.342/2020, do senador Alvaro Dias (Podemos-PR). Ele argumenta que, durante a crise provocada pela pandemia de coronavírus, a população precisa ter acesso, "sem restrições", a serviços essenciais.

Assembleia    Apesar das medidas de restrição na circulação de pessoas como forma de prevenção contra o avanço do novo coronavírus, está marcada para amanhã uma sessão especial no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa, para entrega do título de Cidadão do Amazonas a Wilton Pereira dos Santos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.