Publicidade
Sim & Não

PSD de Omar em clima de suspense

09/06/2017 às 22:12 - Atualizado em 09/06/2017 às 22:15
Show omar03333

O senador Omar Aziz, líder do PSD no Amazonas, vai levar até o último minuto as negociações do partido em torno da eleição suplementar. Até lá, Omar segue “conversando com todo mundo”. O deputado federal Alfredo Nascimento (PR), o prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB) e o ex-governador Amazonino Mendes (PDT) fazem parte das rodadas de conversas, conforme confirmou o senador. Ao ser questionado sobre qual candidato é “viável”, ele respondeu: “todos, inclusive o Zé Ricardo”.

Jogo   Omar também afirma que, por ser um processo político diferenciado, que proporcionará um mandato “de apenas 14 meses”, todos os pré-candidatos podem alcançar viabilidade, seja Silas Câmara (PRP), Marcelo Serafim (PSB), David Almeida (PSD), Marcelo Ramos e Eduardo Braga (PMDB).

Pressa   Definido por ele mesmo como candidato, Braga segue na dianteira no quesito organização de campanha.  Tem um marqueteiro de peso (Chico Mendez), que já fez o reconhecimento de campo em Manaus, e está contratando equipe de comunicação que vai atuar na disputa.

Tudo certo  Hoje, o PCdoB se reúne para discutir de que lado irá caminhar nas eleições deste ano. Nas redes sociais, pessoas ligadas ao partido usam, em críticas à administração estadual, a hashtag “volta Dudu”.

Expedição  Pré-candidato ao governo do Estado pelo PR, o ex-deputado estadual Marcelo Ramos passou os últimos dias em viagem pelo interior do Amazonas. Visitou Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte e Coari. Voltou empolgado.

Entusiasmo  “Saímos (de Manaus) com a mensagem de que a nossa candidatura tinha muita força na capital e extrema dificuldade no interior. Chegamos  no interior e encontramos o contrário”, disse Marcelo Ramos, em vídeo no Facebook.

Vai que...  No post do vídeo, um internauta provocou o ex-deputado , dizendo que a chapa seria “Amazonino e Marcelo”. Marcelo retrucou: “Será que ele (Amazonino) aceita ser meu vice?”.

 Obras   O governador David Almeida garante que pelo menos quatro estradas do interior deverão ser revitalizadas nos próximos meses: em Novo Airão, Silves, Autazes e em Novo Remanso (Itacoatiara).

Prazo   Assim que assumiu o comando do governo em substituição a José Melo (Pros), há um mês, David inspecionou as obras de duplicação da Rodovia Manoel Urbano, AM-070, que liga Manaus a Manacapuru, e deu ordem de serviço para a continuação dos trabalhos. Ele ainda determinou que a empresa responsável pelos trabalhos aumentasse a quantidade de homens e máquinas, para que a obra seja entregue em setembro.

 Vivo O deputado estadual Mário Bastos, do PSD, quer aproveitar todas as horas que têm, enquanto substitui David Almeida na Assembleia, para mostrar serviço.

 Ouvidor  O parlamentar retoma hoje o “Gabinete do Povo”, projeto implantado por ele quando foi membro da Câmara Municipal de Manaus. Vai ouvir a população do Conjunto Cidadão V. Quer transformar sugestões em projetos.