Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Sim & Não

PSD terá candidato a prefeito, afirma Sidney Leite


sidney_3AA49B30-D072-454D-B6E8-BB56CD542EE3.jpg
25/06/2019 às 07:21

O número de pré-candidatos à prefeitura de Manaus não para de crescer. Em recente matéria, A CRÍTICA contabilizou 22 pretendentes a concorrer ao cargo. Em conversa com a coluna, ontem à tarde, o deputado federal Sidney Leite anunciou que seu partido, o PSD, já bateu o martelo: vai ter candidato próprio à prefeitura de Manaus. A declaração inclui um 23º prefeiturável à já extensa lista. O nome ainda não foi definido pelo partido, segundo Leite.

Quadros Sidney Leite enxerga vários quadros no PSD aptos a encarar a empreitada de concorrer à prefeitura, mas não chega a descartar seu próprio nome. “Você estar na política e dizer que não disputa eleição, não existe. A gente faz parte de um projeto”, diz, acrescentando que não pretende tomar nenhuma decisão precipitada.

Não candidato Falando como “não candidato”, o deputado elenca os desafios para o próximo gestor de Manaus: buracos, cobertura de atenção básica à saúde, mobilidade urbana, transporte coletivo, prédios próprios para escolas, creches, maternidades... E dá uma dica: “no meu partido, quem for disputar já tem mandato e está na política. Tem experiência”.

Duas caras Uma das dificuldades encontradas pela bancada amazonense em Brasília para defender a Zona Franca de Manaus é que o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria um discurso quando os interlocutores não são amazonenses, e outro quando está diante de um parlamentar do Estado.

É mentira “Quando se fala com o ministro, ele desdiz o que ele disse. A conversa é uma, mas o comportamento é outro”, afirma Sidney Leite, para quem o Governo Federal dá claros sinais que trabalha no sentido de acabar a ZFM.

Coro O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) engrossa o coro dos descontentes com a tentativa do ministro da economia de inviabilizar o modelo Zona Franca. Chamando Paulo Guedes de “mentiroso contumaz”, o parlamentar afirma que Guedes está sempre inventando maldades contra a ZFM. “Polo a polo, ele vai querer quebrar todos”, denuncia.

Direitos Humanos O deputado federal Pablo Oliva se encontra em Genebra, na Suíça, onde compõe o Grupo Brasileiro da União Parlamentar, que discute, no Alto Comissariado da ONU boas práticas e novas oportunidades de ação no âmbito dos Direitos Humanos.

Indignado A decisão que pôs em liberdade três dos homens suspeitos de assassinar o sargento Luiz Costa continua gerando polêmica e indignação. Ontem, o deputado estadual delegado Péricles foi à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) para condenar o instituto da audiência de custódia.

Segurança Para Péricles, a audiência de custódia trouxe graves problemas para a segurança pública no Amazonas, jogando fora todo o esforço e trabalho da ação policial. “Hoje em dia, estamos enxugando gelo”, afirmou.

Número 1 É de Manaus o melhor gerente de vendas de todo o Brasil em posto de atendimento do banco Bradesco. Leandro Serejo Gonzaga de Carvalho atua no posto do TJ-AM e receberá o prêmio em julho, em São Paulo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.