Publicidade
Sim & Não

PSDB, PR e PRB trocam digitais

22/07/2016 às 10:34
Show b

Adversários em Manaus, o PSDB, o PR e o PRB são aliados no interior e em estados vizinhos como Pará e Acre. Ninguém fala agora, mas, no futuro, dependendo do desenho de um provável 2º turno na capital, esses laços podem convergir para interesses iguais.

Em Novo Aripuanã, o PSDB de Artur Neto e o PR fecharam acordo para lançar o tucano Jocione Souza para prefeito e Raimundo L. Sobrinho, o Raiz, filiado ao PR, para vice. Aqui, dois partidos de Silas Câmara (PRB) fecharam com o PR.

Contrapartida 1

Para ter o apoio do PEN e do PTC na campanha de Marcelo, o deputado federal Alfredo Nascimento passou o comando do PR no Acre para Silas, que lançará a mulher, Antonia Lúcia, como candidata à deputada federal pelo PR.

Contrapartida 2

Como fruto da mesma articulação, Silas também vai lançar o  nome de um pastor em Belém, também pelo PR, para a Câmara Federal, em 2018.

Quase tudo

Quem transitou nos bastidores dos acordos diz que o PRB só não entrou na negociação com Marcelo porque, na última hora, Silas decidiu lançar pré-candidatura.

Em todas

Depois de confirmar a própria pré-candidatura, Artur prepara-se para seguidas aparições em eventos de aliados. Em vídeo, o prefeito confirma presença na convenção do PHS. Para o tucano, o partido de Wilker Barreto é “cresce e aparece”.

É hoje

O PSL de Tony Medeiros e Massami Miki define hoje se embarca ou não no projeto de reeleição do prefeito Artur Neto.

Não pegou

Em legenda de foto com membros da Ordem dos Músicos do Brasil/ AM, o pré-candidato a prefeito Hissa Abrahão (PDT) reclama do descumprimento de lei que obriga em Manaus o pré-show com bandas regionais em shows nacionais e internacionais.

O promotor Paulo Stélio retirou o nome dele da lista de candidatos à Procuradoria-Geral de Justiça. Permanecem no páreo os promotores Alberto Rodrigues Nascimento Júnior, Silvana Nobre, Davi Câmara e o atual titular do cargo, Fábio Monteiro.

Ajuda

Membros do Ministério Público Estadual de Minas Gerais fizeram contato com amazonenses que defendem estudos sobre a “pílula do câncer”, em Manaus. O órgão quer ajuda para discutir o tema naquele estado.

A postos

O procurador de Contas Ruy Marcelo divulgou, na sua página no Facebook, contatos para seus seguidores encaminharem denúncias sobre irregularidades no uso de recursos federais do SUS.

Missão

Na postagem, o procurador informa que foi designado pelo MP de Contas para fiscalizar o SUS no Amazonas no tocante aos órgãos e entidades estaduais e municipais sujeitos ao controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

0800

O vereador Everaldo Farias (PV) está elaborando uma proposta legislativa para dar gratuidade no transporte coletivo aos trabalhadores que estiverem desempregados.

Importado

O parlamentar copia o que já existe em

São Paulo. Lá a prefeitura concede o benefício por 28 dias nos ônibus e  três meses em trens e metrôs.