Publicidade
Sim & Não

PSDB prestes a tomar mais um do PMDB

05/03/2018 às 21:48
Show eduardo

Insatisfeito com os rumos do MDB (ex-PMDB) - sigla comandada pelo senador Eduardo Braga no Amazonas -  o vereador Marcel Alexandre, que mira uma vaga na Câmara Federal, está em busca de uma nova legenda. A primeira e principal opção é o PSDB. Se confirmar a ida para a legenda, Marcel será o segundo, em menos de um ano, a ser atraído pelo ninho tucano. Em 2017, o vice-prefeito Marcos Rottta pulou do barco de Eduardo Braga e abraçou de corpo e alma o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Falta estratégia A pessoas próximas, Marcel queixou-se de que no MDB tudo é definido “em cima da hora” e que o partido “posa de noiva”, mas “está sem rumo”.

É ano de eleição Ao mesmo tempo em que o período eleitoral se aproxima, a Prefeitura de Manaus turbina a participação do Chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, em evento oficiais.

Apatia Até pouco tempo, Bisneto tinha atuação apática na agenda da Prefeitura de Manaus.. Só agora, protagoniza a agenda da gestão tucana e suas fotos são destaque no site da Prefeitura.

Quem tem boca...  O prefeito Arthur Neto cumpre agenda em Roma, esta semana,  em evento organizado pelo Ministério do Turismo, com vistas a atrair turistas italianos para o Brasil. O tucano ministrará palestras na Itália e na França.

Missão O Ministério do Turismo planeja apresentar a investidores da Europa uma cartela com projetos que somam US$ 1,7 bilhão. “Na lista de possibilidades estão aeroporto, autódromo, parque, centro de biotecnologia, porto”, divulgou a pasta, ontem. 

Lista sêxtupla O movimento “Muda OAB” confirmou ontem, em votação, o nome do advogado Jorge Pinho como o sexto candidato indicado pelo grupo à disputa pela vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM).

Grupão Conforme registrou o SIM&NÃO, o movimento “Muda OAB” fez uma espécie de “prévia” para definir seis nomes que vão encarar a preferência dos demais colegas.

Etapas Até a escolha, pelo governador Amazonino Mendes, de quem vai ocupar a vaga de desembargador, os advogados passam por duas etapas anteriores: a votação de uma lista sêxtupla entre os advogados e a definição de uma lista tríplice, esta definida pelo plenário do TJ/AM.

Ufa!  O Sindicato dos Rodoviários suspendeu a greve da categoria marcada para quinta-feira. A decisão foi tomada pela diretoria da entidade ontem à noite. A orientação é aguardar o julgamento do dissídio dos Rodoviários, na semana que vem.

Eureca “Imóveis que possuem reservatório de armazenamento de água, normalmente não sentem os efeitos das paralisações do abastecimento”. Da concessionária Manaus Ambiental, em nota enviada à imprensa cujo título era: “Armazenar água gera benefícios em dias de interrupção no abastecimento”.

Mais Conforme o texto distribuído pela Manaus Ambiental, “a caixa de água funciona como uma ‘poupança’ – reserva água para qualquer eventualidade”, citando   interrupções por obras, manutenções programadas ou serviços emergenciais.