Publicidade
Sim & Não

Psol diz não à aliança com a Rede

29/07/2016 às 20:59
Show show ale7565

Apesar das tentativas, a Rede não conseguiu convencer o Psol a apostar na candidatura do deputado estadual Luiz Castro (Rede). Depois de desistir da pré-candidatura, o parlamentar e a sigla consideram voltar ao jogo. Às vésperas do prazo final para definir alianças partidárias, dia 5, o partido de Marina Silva tenta encontrar aliados que possam dar corpo à candidatura de Luiz. A posição de Marina favorável ao impeachment reduziu a possibilidade de diálogos com outras siglas de esquerda.

Viral

O deputado federal Marcos Rotta (PMDB) fechou a semana buscando identificar a autoria de um viral sobre uma suposta conversa dele com um assessorado a respeito das eleições. Na conversa, o político teria feito comentários pejorativos sobre a cidade e os eleitores da Zona Leste.

Truque velho

“Qualquer pessoa bem intencionada verá que se trata de uma montagem grosseira, típica da velha forma de se fazer política que nós combatemos. Estamos tomando as providências. Entraremos com representação”, afirmou Rotta.

Dinheiro e política

Do pré-candidato a prefeito de Manaus, Marco Antônio Chico Preto, do PMN, em entrevista a um site de notícia local: “Você querer dar dinheiro para quem quer política é o pior erro. E eu quero política”.

Pagar pra ver 

O PR oficializa amanhã, em Autazes, o nome do deputado estadual Sabá Reis como candidato a prefeito do município. O parlamentar afirma que, se a “chapa esquentar” na campanha, ele pedirá licença do mandato na Assembleia Legislativa.

Turma toda 

Até ontem, segundo Sabá, o deputado federal Alfredo Nascimento (PR) e o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) tinham confirmado presença na convenção. E ele espera ter no palanque também os colegas David Almeida (PSD) e Platiny Soares (DEM).

Na vida real

Referindo-se a pré-candidatos que se insurgem contra a administração dele nas redes sociais, o prefeito Artur Neto tem provocado: “Administrar pelo whatsapp é fácil. Quero ver governar na realidade e na escassez de recursos”.

Portas abertas 

 O arco de aliança em torno de Artur está grande, mas ainda pode crescer. O deputado federal Arthur Bisneto (PSDB) diz que o pai está conversando com todo mundo, trabalhando para ter novidade até o dia da convenção, 5.

Na mesa

Os secretários de Saúde do Estado e do município de Manaus, Pedro Elias e Homero de Miranda Leão, respectivamente, participaram de uma reunião ontem com os três Ministérios Públicos (Federal, Estadual e de Contas) para tratar do reordenamento nas unidades de saúde estaduais.

Impactos 

Na reunião, a Semsa pediu prazo para apresentar estudos do impacto e futuras alterações na rede com o reordenamento. “Defendemos que o momento é difícil para todos nós da gestão, mas é ainda mais para a população, que já enfrenta muitas dificuldades”, declarou o secretário municipal de Saúde.

Dois mundos

Diferente do que muitos cidadãos comuns sentem no dia a dia, o sentimento no governo é que está tudo em paz, com 740 viaturas rodando em Manaus, e distritos policiais com equipes completas.