Publicidade
Sim & Não

PT avalia hoje quadro com e sem Lula

16/02/2018 às 21:51 - Atualizado em 17/02/2018 às 00:01
Show lula 123

O  Diretório Estadual do PT no Amazonas se reúne na manhã de hoje, no Sindicato dos Petroleiros, para avaliar o atual quadro político e econômico do País, analisar os cenários possíveis para a eleição de 2018 no Estado e os reflexos da condenação do ex-presidente Lula. “Todos temos a esperança do Lula ser candidato, mas a preocupação está no que será decidido pelo Judiciário. Fora da disputa, Lula tem uma influência na eleição”, comentou o deputado estadual José Ricardo. 

Discussão José Ricardo afirmou que a reunião do Diretório do PT, hoje, não tem caráter terminativo, mas debaterá as ideias dos diversos grupos internos do partido com vistas a eleição deste ano. Só entre abril e maio os petistas terão definições sobre o pleito. 

Tese A intervenção do governo federal no Rio de Janeiro também fará parte das discussões no encontro do PT. Para o deputado José Ricardo, o precedente seria um atalho para novos anos de chumbo. “Estamos vendo um caminho perigoso que pode chegar a uma ditadura”, disse ele. “Militares não entendem nada de segurança pública”, opinou.  

De volta O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) retornou a Manaus na noite de quinta-feira, após curtir folgas fora do Brasil, e se reuniu com o secretariado ontem a portas fechadas. Falou de ajustes administrativos e, de novo, pediu dedicação.

Renitente Embora ignorado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Arthur seguirá na saga para ser presidenciável. FHC, aliás, está em busca de um novo nome para a disputa, fora do PSDB, conforme registrou ontem a imprensa nacional.

Polêmica 1 A Defensoria Pública do Amazonas (DPE/AM) reúne servidores da saúde pública estadual para tratar, em audiência pública, da data-base dos funcionários da Susam. Será às 9h da próxima segunda-feira (19), no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM).

Polêmica 2  Na primeira reunião deste ano, feita pela DPE/AM em janeiro, para discutir o assunto, aproximadamente 300 servidores públicos lotaram o auditório da Defensoria. Alguns vindos do interior do Estado. A Susam já garantiu que vai cumprir com o pagamento da data-base.

Prazo Os secretários municipais de Saúde têm até o próximo dia 26 de fevereiro para aderir ao programa do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Amazonas (COSEMS) que está oferecendo apoio tecnológico para a construção dos sites institucionais dos órgãos.

Interação A ideia é padronizar o canal digital de comunicação com o público, de forma que todos os municípios mantenham a mesma linguagem e identidade visual na Internet. O serviço oferecido pelo COSEMS é sem custo para as prefeituras.

Profissão Ex-limpadores de para-brisas, retirados das esquinas da capital por iniciativa da Secretaria de Segurança Pública, recebem do Cetam e da Setrab, na próxima segunda-feira (19), a certificação do curso de instalação e manutenção em condicionador de ar. O curso teve início no dia 11 de dezembro.