Publicidade
Sim & Não

PT do Amazonas está longe de consenso para eleições

20/05/2018 às 20:36 - Atualizado em 21/05/2018 às 00:38
Show pt

Apesar de ter apresentado a pré-candidatura do advogado José Barroncas ao governo do Estado, o PT do Amazonas ainda está longe de chegar a um consenso. Correntes internas da legenda defendem aliança com outros partidos. O PT já conversou com PCdoB, PSB e PDT. Portanto, pode apoiar David Almeida (PSB) ou Amazonino Mendes (PDT), caso a pré-candidatura de Barroncas naufrague. Os movimentos internos vão se enfrentar no dia 10 de junho, quando uma decisão terá quer ser tomada.

Campanha

Barroncas integra o movimento “Articulação de Esquerda” que não tem nenhum delegado eleito para o Encontro Estadual do dia 10 de junho, quando o partido decidirá por candidatura própria ou apoio a outro partido. Um manifesto a favor da candidatura própria já conta com 70 assinaturas.

Campanha 2

Assim como todos os seus pares que buscam a reeleição, o deputado federal Alfredo Nascimento (PR) está em franca campanha no interior. Ontem, ele divulgou em sua conta no Facebook a entrega de ambulâncias em 15 municípios adquiridas por meio de emendas parlamentares.

Modernização

Empresas da Zona Franca de Manaus estão se preparando para acessar as linhas de crédito disponibilizadas pelo Basa e pelo BNDES para promover a modernização das linhas de produção. Um dos destaques é a Coca-Cola que, antes mesmo da disponibilização dos recursos, já havia iniciado seu projeto de modernização.

Crédito

O montante disponível às fábricas do Amazonas pode chegar a R$ 100 milhões no âmbito do programa Indústria 4.0, do governo federal. Os recursos podem custear a compra de robôs colaborativos e desenvolvimento de novos sistemas de automação.

Aftosa

O secretário de Produção Rural, José Aparecido, e o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Amazonas (Adaf), Sérgio Muniz, estão na França para receber o certificado internacional do Amazonas Livre de Febre Aftosa com Vacinação.

Evento

O certificado será entregue durante a 86ª Sessão Geral da Assembleia Mundial da Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), que acontece até o dia 25 em Paris. Há 60 anos o Brasil tentava a certificação internacional, mas faltava erradicar a aftosa no Amazonas, em Roraima e no Amapá.

FGTS

Avança no Senado Federal o projeto de lei (PLS) 392/2016, que permite aos trabalhadores que pedirem demissão o saque integral do seu saldo do FGTS. Atualmente, apenas os funcionários que forem demitidos sem justa causa podem retirar o valor integral.

Impostos

Neste ano, o manauense vai trabalhar mais de 182 dias, o equivalente a seis meses, apenas para pagar impostos. Mais que no ano passado (153 dias) e acima da média nacional (150 dias), de acordo com Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

Mobilização

A insatisfação com esse cenário será o mote do Dia da Liberdade de Impostos, que ocorrerá no dia 24, nos shoppings Amazonas e Manauara, uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus.