Publicidade
Sim & Não

PT e PCdoB anunciam chapa dia 23

09/07/2016 às 16:31
Show polit

O PT e o PCdoB definem no dia 23 quem vai encabeçar a chapa na disputa pela prefeitura, se o deputado estadual José Ricardo (PT) ou o comunista Eron Bezerra. Dirigentes das duas siglas e os dois pré-candidatos chegaram à data após uma reunião na quinta-feira, 7. Além do potencial eleitoral, será indicado como cabeça de chapa aquele que prove ter mais condições de unir as duas siglas e poder de atrair o apoio de movimentos populares de diferentes segmentos.

 

Se mexendo  

Peça importante no arco de alianças do prefeito Artur Neto (PSDB), o PSD começa  definir sua vida para as eleições a partir do próximo fim de semana. 

 

Ordem pra reunir  

“Depois do dia 14 iremos ter um calendário de reunião com os pré-candidatos”, diz o presidente estadual da sigla, senador Omar Aziz (PSD).


Golpe mortal  

Falando em Omar, o senador diz que o principal motivo de ser contra a privatização do aeroporto internacional de Manaus, ideia estudada pela Infraero, é que isso prejudicaria a já cambaleante aviação regional.


Desinteresse

Dificilmente a iniciativa privada iria querer investir em aeroportos no interior, que hoje sobrevivem graças ao aeroporto internacional Eduardo Gomes. 

 

Um cofre  

Membros do ninho tucano garantem que Artur não fala de jeito nenhum sobre quem quer ter como vice em sua chapa.

 

Misterioso  

“O Artur está que é uma esfinge quando se fala nesse assunto (escolha do vice). Olha pro outro lado e segue o enterro. O nome sairá do bolso dele”, afirmou um tucano à coluna.


Cabeção 1  

Interrogado sobre o que achava das novas regras da propaganda eleitoral no que se refere às dimensões dos cartazes de candidatos, o vice-governador Henrique Oliveira (SD) disse que vai ter que escolher qual parte do rosto (cabeça) vai exibir, se olhos, nariz ou testa.

 

Cabeção 2  

Nas últimas eleições, Henrique Oliveira ganhou a simpatia de eleitores ao adotar o apelido de ‘Cabeção’, característica física que ele se orgulha em ostentar.

 

Balançando  

A decisão do relator do processo que pode resultar na segunda cassação de José Melo (Pros), João Simões, de pedir vista para estudar melhor um voto divergente ao dele, não é um fato muito comum na Corte. Advogados e juristas comentavam o assunto na sexta, 8.


Divergente  

João Simões emitiu voto favorável à cassação e foi seguido até agora por mais três membros do TRE-AM. Na sexta, 8, o juiz Abraham Peixoto 
votou pela rejeição do voto.


Queda...  

Mesmo sem estar definido quem continuará na Câmara Municipal de Manaus (CMM), já começou uma queda de braço pela presidência 
da Casa. 


...de braço  

Atual presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS) tem evitado deixar a administração do Parlamento durante o recesso nas mãos do seu vice, o vereador Hiram Nicolau (PSD), que 
é seu adversário na briga pelo comando da Casa.

 

Bicudos  

A falta de confiança de Wilker com Hiram causou uma crise entre os assessores dos dois vereadores, que chegaram a se estranhar nos corredores da Casa porque Wilker não permitiu que Hiram despachasse documentos internos na ausência dele.