Publicidade
Sim & Não

PT e PCdoB estão juntos, mas falta chapa

30/06/2016 às 20:00
Show pol

A aliança entre o PT e o PCdoB para disputar a Prefeitura de Manaus está fechada. O que a siglas ainda não definiram é quem vai encabeçar a chapa: José Ricardo (PT) ou Eron Bezerra (PCdoB). Em reunião, ontem, Eron e o presidente estadual do PT, Valdemir Santana, acordaram que a decisão sai até dia 20. Além do potencial  eleitoral, vence a disputa pela cabeça de chapa o nome que, na atual conjuntura, tenha mais condições de reunir o apoio das lideranças dos movimentos populares.

 

Simpatia  

Eleitores, pré-candidatos e partidos aliados ao PR têm simpatia pela ideia de Marcelo Ramos ter como vice o apresentador de TV Wilson Lima, também do PR.

 

Quase isso  

Ramos diz que o entusiasmo é grande, mas a prudência que o jogo político exige o impede de tomar a decisão agora. Wilson se afastou da TV A Crítica, ontem, para poder estar apto para a disputa eleitoral desse ano.

 

De papel

O deputado estadual Platiny Soares (DEM) discordou do novo comandante da PM, coronel Augusto Sérgio Farias Pereira, que disse em entrevista na quarta-feira que o Ronda no Bairro foi extinto. “Na verdade, nunca existiu. Foi só rótulo, porque os 1.800 policiais por turno nunca existiram”, disse.

 

O essencial  

Segundo Platiny, ao contrário do que afirmou o comandante, não foram as alterações nas escalas dos policiais que inviabilizaram o programa, mas sim a falta de efetivo. 

 

De direito  

A declaração do militar não foi bem recebida no Palácio do Governo, que mandou o coronel se retratar. Nota divulgada por ele ontem destaca que o decreto que criou o programa não foi revogado, logo não foi extinto.

 

Crime  

O deputado estadual Dermilson Chagas (PEN) afirmou, ontem, que o governo federal vai “estuprar o Amazonas” se levar à frente uma portaria que pode resultar na cobrança de pedágio a embarcações que passarem pelo porto de Manaus.

 

Troca  

Por motivo de doença, Jorge Jatahy entregou o cargo de secretário Executivo da Receita da Sefaz. No lugar dele, foi nomeado o auditor fiscal Luiz Dias de Alencar Neto.

 

Sobrevivente  

“Fiz uma administração austera. Mas atravessamos a crise sem problemas”, declarou a presidente do TJ-AM, Graça Figueiredo, em entrevista de despedida ao site do tribunal, ontem.

 

Bandeira  

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Amazonas (COSEMS/AM) elaborou, em parceria com a Associação Amazonense dos Municípios (AAM), um manifesto em defesa do programa “Mais Médicos”.

 

Expectativa  

A AAM e COSEMS/AM realizam hoje uma audiência pública na ALE-AM para debater o programa. O Congresso instalou no dia 21 nove comissões mistas para a análise de medidas provisórias, entre elas a 723/2016, que prorroga o “Mais Médicos”. 

 

Grato  

Em ofício endereçado ao secretário Mário Jumbo Aufiero, o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Nuzmam, agradeceu ao trabalho e ao tratamento que recebeu do Comitê Estadual Olímpico Manaus 2016.