Publicidade
Sim & Não

Publicidade pode ajudar a reduzir tarifa

12/02/2017 às 19:57
Show show 1

Já está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados a proposta que determina que toda a renda dos anúncios publicitários em ônibus ou paradas de transporte público seja revertida para diminuir as tarifas cobradas dos passageiros. Ou seja, todo o lucro com anúncios deve entrar na planilha para  abater custos. O autor da proposta é o deputado federal do Amazonas Alfredo Nascimento (PR). O projeto já foi aprovado na Comissão de Viação e Transportes.

Homenagem

O juiz de Direito Airton Corrêa Gentil toma posse amanhã, às 10h, no cargo de desembargador do TJ Amazonas. Gentil usará a toga do sogro, o desembargador aposentado Alcemir Figlioulo.

Embalo

Vereadores de Manaus planejam levar serviços da CMM para os bairros. Oficialmente, vão atrás de ideias para novas leis e obras. Outra leitura para a iniciativa é bem menos nobre: muitos vereadores já estariam de olho na eleição de 2018.

Voo em dupla

Bem mais preocupados com 2018 estão os deputados estaduais: após o anúncio de que as viagens ao interior em aviões fretados pela Casa serão retomadas, eles já planejam “excursões” em dupla. Francisco Souza e Abdala Fraxe (PTN) e Wanderley  Dallas (PMDB) e Sidney Leite (Pros) formaram as primeiras.

Ceap paga

A retomada das viagens ao interior agradou ouvidos e bolsos dos deputados, mas a despesa com vôos já está prevista na Ceap, popularmente chamada de “Cotão”, de R$ 23,1 mil mês por parlamentar.

E a creche?

O alto valor do custeio impede que a creche construída pela ALE-AM funcione. E, sem uso, o prédio estraga rápido. David Almeida (PSD), presidente da Casa, estuda destinar o local para a instalação da TV e radio ALE.

Autonomia 

Atendendo a recomendação do Ministério Público de Contas, o cargo de controlador da CMM deixa de ser comissionado e passa a ser por “mandato” (de dois anos).  O presidente Wilker Barreto (PHS) diz que a mudança amplia a autonomia so setor.

Prêmio

Acusada por um dos presos da operação “Apagar das Luzes” de integrar esquema que pagava propina aos vereadores do Careiro Castanho, Conceição Moura de Oliveira (PSDC) foi nomeada para o cargo de secretária de administração da nova legislatura.

Prêmio 2

A nomeação de Conceição foi assinada pelo presidente da Casa, vereador Osmar de Melo Almeida Junior (PSL), que também é acusado de receber mensalinho.

Lava Jato

A Polícia Federal emprestou uniformes, carros, helicópteros e até avião para as filmagens do longa-metragem que levará aos cinemas os primórdios da operação Lava Jato. O filme termina com a condução coercitiva de Lula.

Mistério

Batizado de “A lei é para todos”, o filme sobre a Lava Jato estreia em julho, custou R$ 15 milhões e conta a história sob a ótica dos investigadores. Segundo matéria da Folha de S. Paulo, a produção não revela os nomes de quem bancou o filme.

Confusão

A Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil foi acionada este fim de semana para ajudar a resolver conflito entre advogado e a delegada titular do 1º DIP. O caso acabou na corregedoria da Polícia Civil.