Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Sim & Não

Quando o tiro sai pela culatra


48475184557_05466df31f_z_BB08B484-DB02-4E1D-A6DD-A4997538E3C3.jpg
11/08/2019 às 08:37

Desde a intervenção decretada pela prefeitura de Manaus no sistema de transporte coletivo da cidade, tem sido registrada a queda substancial na venda de vale transporte a empresas, especialmente as de pequeno e médio porte. Ao que tudo indica, a interveção e a propaganda negativa que o prefeito Arthur Neto (PSDB) vem fazendo sobre o sistema não ajudam em nada a arrecadação do setor. O clima de incerteza nunca rende bons resultados.

Medo

Pequenas e médias empresas, ao que parece, pararam de comprar vale transporte para seus colaboradores com medo de não ter retorno do capital investido, já que o próprio prefeito da cidade reprova o sistema e não dá garantias de que seu funcionamento será eficaz.

Alternativa

Os pequenos e médios empresários estão encontrando meios alternativos de fazer seus funcionários chegarem ao serviço, inclusive por meio de transporte por aplicativo. Ou seja, a intervenção parece estar agravando a crise no setor.

Sem flashes

Chamou a atenção nesta semana o livro utilizado pelo ex-secretário de Saúde Wilson Alecrim para esconder o rosto dos flashes dos fotográfos ao chegar para depor na Justiça Federal: “Ainda estou aqui”, do escritor Marcelo Rubens Paiva.

Zoo

A situação dos animais do zoológico do Tropical Hotel continua inspirando cuidados de diversos setores da sociedade. A Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da ALE-AM realiza na próxima segunda-feira (12), a partir das 13h, uma Audiência Pública para debater a questão.

Soluções

A ideia da Audiência Pública é encontrar soluções definitivas para o problema. Para tanto, foram convidados todos os órgãos de fiscalização ambiental com intuito de se construir a várias mãos um plano de ação que possa garantir a segurança e preservar o bem-estar dos animais e ainda definir a destinação responsável deles.

Vizinhos

Programa que utiliza a integração entre a polícia e os moradores da localidade para promover segurança, a Rede de Vizinhos vai ser tema de Audiência Pública, também na ALE-AM, amanhã, às 9h. A iniciativa é da da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, presidida pelo deputado Fausto Júnior (PV), em parceria com a deputada Therezinha Ruiz (PSDB).

Clonagem

O deputado estadual Adjuto Afonso tem passado maus momentos desde que teve sua linha de telefone celular clonada. Os bandidos cibernéticos se apropriaram da conta de whatsapp do parlamentar e passaram mensagens para vários contatos pedindo socorro financeiro em nome do deputado.

B.O.

A Delegacia Interativa da Polícia Civil, especializada em crimes cometidos pela internet, foi acionada. O deputado registrou um boletim de ocorrência e ainda aguarda a solução do caso.

ATS

O governador Wilson Lima sancionou a Lei nº 4.904/2019, que garante o Adicional Por Tempo de Serviço (ATS) aos Policiais Militares (PM) e Bombeiros do Amazonas, que já recebiam o benefício até 1999, quando foi extinto.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.