Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
Sim e Não

Quase meio milhão contra espionagem


show_1_0ADD88E1-7CCE-407A-8052-B44A5D3524DB.jpg
02/12/2021 às 06:57

O Ministério Público do Amazonas vai gastar R$ 430,2 mil com a compra de equipamentos de contrainteligência, ou seja, materiais para ajudar na identificação e neutralização de ações de espionagem no órgão.  Segundo publicação feita no Diário Oficial do MP, os equipamentos atenderão as necessidades da Assessoria de Segurança Institucional   e do Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e de Combate ao Crime Organizado  (CAO-CRIMO). 

Super equipados  -  Os equipamentos servem para detectar grampos em ligações telefônicas,  bloquear gravadores,  detectar e localizar  a presença de escutas ambientes,  escutas de corpo, vídeo transmissores, dispositivos de localização e rastreamento via satélite. 

Já chega! -  Ontem pela manhã, na Feira Modelo da Compensa, a soltura de fogos de artifício para anunciar o prefeito de Manaus durante a assinatura do convênio para reforma de 29 feiras atrapalhou o discurso de David Almeida, interrompido pelo barulho cinco vezes “Já chega aí, os fogos”, pediu o prefeito. “Já chega!”, disse, em tom mais elevado e com sorriso amarelo. “Ei, Sabá, rapaz, já chega aí”, disse, rindo. “É à prestação, é?”, brincou. Durou um minuto e meio.

Madrugueiros - Ao lado de Wilson Lima, David destacou que a cerimônia, realizada quase no amanhecer, foi uma novidade. Ele disse que antigos prefeitos e governadores eram preguiçosos e só gostavam de  comparecer em inaugurações no horário da  tarde. “Estávamos acostumados com políticos preguiçosos, que chegavam em solenidades quatro horas da tarde com cara de sono. Às vezes nem iam, só que os tempos mudaram”, disparou.

Troco likes - David disse que acompanha os trabalhos do governo pelas redes sociais de Wilson. “[...] vejo a quantidade e volume de recursos que o governador tem mandado para o interior para que seja feita a execução pelas próprias prefeituras”. O governador também disse seguir o prefeito. “Eu tenho acompanhado o David Almeida em todas as atividades nas redes sociais e o quanto ele tem feito por Manaus”.

Chama o pastor...  -  O Tribunal Regional Eleitoral  recebeu nesta semana a determinação para que proceda a diplomação do suplente da deputada Nejmi Aziz, que estava de licença médica para tratamento de  doença autoimune desde  3 de agosto. Os deputados só podem se licenciar sem a necessidade da convocação de um suplente  quando a licença for de até 120 dias. No caso de Nejmi, esse  prazo se esgotaria  amanhã e no lugar dela deveria assumir o pastor Antônio Alves.   

...chame não, viu? - Acontece que, em tese, a deputada já voltou ao trabalho.  Nejmi tem constado como presente de forma regular nas sessões da Assembleia Legislativa do Estado desde o dia 23 de novembro, conforme consulta no SAPL. Ontem, por exemplo, a deputada não falou durante a reunião, mas estava conectada de forma virtual.

Reeleita -  A amazonense Anne Moura foi reeleita para a próxima gestão da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, para o período de 2022-2025. Com 1.325 votos, a eleição que aconteceu no último sábado marcou o  último dia do 13º Encontro Nacional de Mulheres do PT. 1882 delegadas participaram do processo democrático do maior partido de esquerda da América Latina.


Mais de Acritica.com

20 Jan
WhatsApp_Image_2022-01-20_at_15.47.45_67520240-DA40-4ABB-B608-34BA240BC297.jpeg

Na frequência correta do coração

20/01/2022 às 15:52

Conversamos com quatro especialistas para tirar as mais diversas dúvidas sobre os batimentos cardíacos e suas variações, a fim de orientar quanto à possível necessidade de buscar ajuda médica.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.