Publicidade
Sim & Não

Raquel Dodge desembarca em Manaus

17/02/2019 às 05:22
Show show raquel acd3c9e6 5027 430f ba17 cc0bec485d64

Mulher mais influente do país na atualidade, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, desembarca em Manaus na próxima sexta-feira (22) para participar de um evento que tem o objetivo de, justamente, tratar do papel social das mulheres que integram o Ministério Público. A 1ª Conferência de Promotoras e Procuradoras de Justiça terá intensos debates durante dois dias seguidos e vai homenagear mulheres amazonenses que se anteciparam à defesa da equidade de gênero no sistema de Justiça, tema da conferência.  

Cobrança 1

O deputado estadual Fausto Jr (PV) pediu, por meio de indicação à Mesa Diretora da ALE-AM, que a Defesa Civil do Estado e do Município façam uma varredura não somente nas passarelas de Manaus, mas também nas pontes e viadutos da capital. 

Cobrança 2

Segundo Fausto, “há muito tempo” as estruturas estão sem vistoria em Manaus. Ele lembrou que em São Paulo, a  falta de manutenção em viadutos chegou a níveis críticos. 

Não inventem

Em almoço oferecido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) à bancada federal do PRB, o deputado Silas Câmara se posicionou contra pensamento que toma conta de parcela do país a partir da eleição do presidente Jair Bolsonaro: que se vai recriar a roda. 

Visão

Aos empresários e companheiros de partido, Silas disse que o Brasil não começa do zero. “O Brasil começa do que está dando certo”, afirmou, sustentando que é preciso “humildade e respeito” pelo que foi feito e deu resultado. “Assim teremos, em tempo ainda mais breve, um país próspero e vigoroso”, afirmou o deputado.

Tipo exportação

A Sefaz recebe na próxima terça-feira (19)  uma  delegação com  oito representantes do Ministério das Finanças de Cabo Verde, que visitam o Amazonas em busca de informações sobre o sistema digital de registro de operações fiscais. Em se tratando do desenvolvimento de documentos fiscais virtuais, o Amazonas é pioneiro no Brasil. 

Resultado

Estudo feito pela MBI | MAPvMarket and Business Insights, de Porto Alegre, mostra que 63% dos alunos formados pela UniNorte conseguiram ser absorvidos pelo mercado de trabalho, após a conclusão da graduação. A pesquisa também apontou que a média salarial dos que já estavam trabalhando, durante a graduação, aumentou em 23% após a conclusão de curso. 

Objetivo

O reitor da UniNorte, Breno Schumaher, diz que os dados refletem o trabalho que é desenvolvido com foco na empregabilidade dos alunos, através de uma rede de empresas parceiras e da execução de treinamento direcionado para o mercado de trabalho.

Cultura 1

Os manauaras passarão a contar, em breve, com uma programação cultural ao ar livre, reunindo artes plásticas, música, artesanato, gastronomia, dança e outras vertentes. Trata-se da “Feira de Economia Criativa – Feito à Mão”, uma promoção da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), que será desenvolvida em parceria com o Sebrae-AM. 

Cultura 2

A programação acontecerá um sábado por mês, na “Praça da Polícia” (Heliodoro Balbi). O titular da SEC, Marcos Apolo Muniz, adianta que cada segmento envolvido terá uma curadoria específica, para a organização das exposições.