Publicidade
Sim & Não

Rebecca Garcia manda lembrete para ‘aliado juvenil’

16/07/2017 às 22:18
Show rebecca

A candidata ao governo do Estado Rebecca Garcia (PP) minimizou  o episódio da gravação que detalha uma  “trama”  armada para assegurar ao grupo do governador David Almeida (PSD) controle sobre uma futura gestão  dela. O áudio,  atribuído ao deputado estadual Platiny Soares (DEM),  viralizou nas redes sociais na semana passada. “Ou ele subestima as mulheres  ou ele ‘joga para a plateia’. Trato esse episódio como um arroubo juvenil pois todos sabem que  quem manda é quem está com a caneta”, conclui Rebecca.

Amarrada A voz atribuída a Platiny diz que com Abdalla Fraxe (Podemos) sendo o  vice-governador, David na presidência da Assembleia Legislativa e ele na Secretaria de Governo, a gestão de Rebecca estaria “amarrada”.

Sem chance Além de “dar de ombros” para a suposta trama, Rebecca reforçou que, caso eleita, pretende adotar métodos de gestão empresarial na composição do alto escalão. Ela vai promover servidores que fizeram concurso, investiram na formação acadêmica e hoje estão “subaproveitados”.

Referência A hashtag #temjeito liderou o trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter em Manaus, na manhã de ontem. O  slogan da campanha de Eduardo Braga (PMDB) ao governo ficou à frente da hashtag #GOTS7, que marca a estreia mundial da sétima temporada de Game of Thrones.

Nas ruas Monica Santaella, Elias Emanuel e Bruno Guimarães, do secretariado do prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), reforçaram campanha de Amazonino Mendes (PDT) na capital este fim de semana.

Maratona Amazonino, por sua vez, focou no interior. Em busca do quarto mandato de governador, ele esteve em Manacapuru, Careiro, Iranduba e Presidente Figueiredo.

Gato e rato Após descobrir que o responsável pela página “Atrazonino” escondeu parte do conteúdo dela no Youtube, os advogados do candidato do PDT entraram com nova ação na Justiça Eleitoral. A página já tinha sido apagada do Facebook  por ordem judicial.

Na disputa  Criticada por adotar posições “fracas” na recente crise política do país, a ex-senadora Marina Silva (Rede) pode começar a virar o jogo hoje, em encontro com artistas, no Rio de Janeiro. Um dia depois da condenação de Lula, Marina reuniu líderes do partido e indicou que decidiu entrar na disputa pela presidência, montando desde já agenda de candidata.

Treinamento O plenário do Tribunal Regional Eleitoral, no terceiro andar do  edifício-sede do órgão, recebe  na próxima semana a palestra “Políticas Judiciárias do CNJ”, com o amazonense e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell Marques.

Boa nova Nos primeiros seis meses deste ano já foram publicados mais PPBs do que em todo o ano passado. O PPB é o “primeiro passo” para a efetiva instalação de uma fábrica na Zona Franca de Manaus. Este ano, 28 portarias do tipo já foram oficializadas.

Boa nova 2 Balanço da Suframa revela ainda que cinco PPBs de 2017 referem-se a produtos que até então não eram fabricados em Manaus: bateria de ônibus e máquina de mistura de bebidas, capaz de fazer desde cafés e sucos, até refrigerantes são os destaques.