Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Sim & Não

Recursos do Fema estão disponíveis


images__36__B1F1368B-5713-4900-AFAF-EFE1FE71411B.jpg
14/10/2019 às 06:37

Os recursos do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema), arrecadados com as multas aplicadas pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e os créditos da reposição florestal do Estado, poderão ser utilizados por instituições públicas e privadas que submeterem projetos ao Conselho Estadual de Meio Ambiente. As regras foram definidas na última sexta-feira (11), em encontro na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

Projetos   O fundo conta  com mais de R$ 5 milhões, que beneficiarão projetos voltados ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável no Amazonas.

Internet   As iniciativas do Governo do Estado para levar internet banda larga às cidades do interior do Amazonas serão apresentadas pelo diretor-presidente da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), João Guilherme de Moraes Silva, amanhã (15/10), às 9h, em uma Cessão de Tempo no Plenário na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Pioneiro   O primeiro laboratório multiusuário de Microscopia na área de Ciências Biomédicas do Amazonas será inaugurado hoje, às 10h, na Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA), na avenida Carvalho Leal, 1.777, Cachoeirinha.  

Convênio   Intitulado Centro Multiusuário para Análise de Fenômenos Biomédicos (CMABio), o projeto é resultado de um convênio da UEA com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Cenabio/UFRJ).

Dengue   Um surto de dengue na cidade de Letícia, na Colômbia, que faz fronteira com Tabatinga, levou a Fundação Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) a enviar técnicos com experiência em vigilância epidemiológica, ambiental e laboratorial, para compor a equipe da força-tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti em Tabatinga.

Aniversário   O Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas e a 8ª Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil, a OTC Verde, são dois eventos que marcam a comemoração de 69 anos de fundação do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), completados hoje.

Ineditismo   Manaus vai passar a contar com curso de pós-gradução em Marketing 4.0 e Negócios Digitais, o primeiro do gênero nas regiões Norte e Nordeste. A instituição à frente da iniciativa é a UniNorte, que também se prepara para dar início a mais quatro novos cursos de pós-graduação, todos pioneiros na região Norte: 

Cursos   Os novos cursos de pós-graduação são Gestão Industrial e Indústria 4.0; Gestão de Pessoas e Rotinas Administrativas; Startup, Empreendedorismo e Inovação; e Docência do Ensino Superior e Metodologias Ativas.

Matrículas    Os cursos serão oferecidos na Escola de Negócios, Hospitalidade e Relações Internacionais da instituição. As matrículas já iniciaram e a previsão para o começo das aulas é dia 9 de novembro.
 


Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.