Publicidade
Sim & Não

Reduzir salários é último tiro

05/05/2016 às 00:11
Show co pia de melo

Se seguisse a orientação que afirma ter recebido dos assessores, e reduzisse o salário de servidores, o governador José Melo (Pros) estaria sendo induzido ao erro. Isso porque antes de mexer nos vencimentos do funcionalismo, a legislação prega uma lista de medidas que devem ser tomadas para se adequar à limitação das despesas com pessoal. Entre elas está a redução de pelo menos 20% das despesas com comissionados; e a exoneração de servidores não estáveis. 

Veja bem  

As ressalvas eram feitas por deputados da base e da oposição nos corredores da ALE-AM essa semana. Em entrevista à imprensa, Melo disse que entre cortar vale-alimentação e redução salarial, optou pela primeira medida.

@denúncia  

A deputada de oposição Alessandra Campelo, do PMDB, colocou um email à disposição de policiais militares que queiram enviar para ela denúncias sobre a qualidade da alimentação servida a eles.

Detetive virtual  

O líder do governo na ALE-AM, David Almeida (PSD), diz andar cansado de desmentir denúncias de deputados da oposição levada ao plenário. “Já desmenti três vídeos”, contabiliza David.

Sem tempo  

Questionado sobre as críticas de Marcelo Ramos à administração dele por meio das inserções do PR na TV, o prefeito Artur Neto (PSDB) diz que não tem nada o que falar, uma vez que não as viu e nem irá ver.

Prova dos nove  

O prefeito diz que até desconfiou, mas após ouvir entrevista de uma aluna da rede municipal a uma rádio, teve certeza de que foi ela mesmo quem escreveu uma redação que irá participar de um concurso nacional realizado pela CBR.

Vento a favor  

No ápice da animação com manifestações  de apoio que vem recebendo após se lançar na disputa pela Prefeitura de Manaus, o deputado federal Silas Câmara (PRB) diz que sua pré-candidatura vem “pegando vento”.

Segredo  

Sob a alegação de se preservar da artilharia pesada dos opositores de sua pré-candidatura, Silas diz que os nomes dos aliados ao seu projeto só serão conhecidos em junho, mês das convenções partidárias. O deputado blefa, apostam aliados de Artur.

 

Correr ou ficar...  O secretário estadual Pedro Florêncio (Administração de Presídios) diz não ter nada o que fazer, a não ser cumprir a decisão da Justiça que mandou fechar o presídio de Manacapuru e trazer todos os presos para Manaus.

 

...tanto faz  O problema é que, assim como o de Manacapuru, os presídios em Manaus não tem aonde colocar detentos.

 

Novos hábitos  Desde que trocou o PSDB pelo PHS, o vereador Mário Frota deixou de brigar com os colegas para ser o primeiro parlamentar a falar do pequeno expediente. Antes, era difícil ocupar o microfone antes do ex-tucano.

 

Eu voltei  Desde que 

retornou à CMM, o vereador 

Gilmar Nascimento faz campanha interna para tentar ocupar a vice-presidência 

da CCJR. O problema é 

que a vereadora Professora Jacqueline (PHS), que herdou o cargo, não está nem um pouco disposta a entregá-lo.