Domingo, 22 de Setembro de 2019
Sim & Não

Reforma no plenário foi ineficiente


david_almeida_DF644C31-16EE-4958-9697-2C51AC9F18A2.JPG
23/08/2019 às 07:52

Realizada no final da gestão do presidente David Almeida (Avante), em 2018, a reforma no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) custou R$ 877 mil aos cofres públicos e já apresenta problemas. O piso de madeira por baixo do novo carpete dá sinais de desgaste. Está se soltando. O incômodo se dá pelo barulho que faz quando os deputados andam pelo plenário. É um típico caso em que, como diziam os antigos, a emenda saiu pior do que o soneto.

Passarela Uma outra “herança” das reformas que David Almeida fez na Casa é a passarela que vai interligar todos os prédios da ALE-AM. Igualmente cara, até hoje ainda não ficou pronta.

Embate Em debate acalorado com o deputado Wilker Barreto (PHS) no plenário da ALE-AM, o vice-líder do governo na Casa, deputado Álvaro Campelo (PP) afirmou que a oposição precisa ter a grandeza de reconhecer os avanços da atual administração na área da Saúde, apesar dos problemas herdados de administrações anteriores.

Ações Campelo sacou uma relação de ações positivas da Secretaria de Estado de Saúde anunciadas apenas nos últimos dias, para embasar seu discurso em defesa da atual gestão estadual.

Repetitivo A defesa de Álvaro Campelo teve a anuência do deputado Dr. Gomes (PRP), que também atribuiu à oposição a ausência de reconhecimento dos avanços e melhorias desempenhadas pela gestão Wilson Lima. Para os deputados, o discurso da oposição tem se tornado monótono e repetitivo.

Denúncia Na contramão do que declarou a direção da Passaredo Linhas Aéreas, empresa paulista que comprou esta semana a amazonense MAP Linhas Aéreas, o deputado estadual Fausto Júnior (PV) denunciou ontem no plenário da ALE-AM o risco de diminuição ou cancelamento de voos para o interior e perda de postos de trabalho no Amazonas.

Promessa A direção da Passaredo afirma exatamente o contrário. José Luiz Felício Filho, presidente da empresa, afirma que a compra se deu justamente pelo interesse na expansão do mercado na Região Norte e que vai manter todas as operações e postos de trabalho no Amazonas.

Parada Em pleno mês de agosto, um meme anda circulando nas redes sociais e aplicativos de mensagens com uma sugestão de tema para a banda da Bica 2020. Com a imagem de uma reportagem de A CRÍTICA intitulada “Parada de R$ 207 mil”, o texto sugere: “A Bica 2020 já tem um título provisório para o tema: ‘No reino do Rei Arthur, uma parada vale ouro’”.

Aniversário O deputado estadual João Luiz representou os 42 deputados estaduais do Republicanos na sessão alusiva aos 14 anos de fundação do partido. A Sessão solene ocorreu ontem, no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados.

Crescimento Em pouco mais de uma década de existência, o Republicanos é o partido que mais cresceu no Brasil. Nas eleições de 2018, a legenda conseguiu o apoio de mais de 10 milhões de eleitores nas urnas, elegendo 30 deputados federais, 42 deputados estaduais/distritais, um senador da República e um vice-governador.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.