Publicidade
Sim & Não

Relação de Marcelo e Silas se fortalece

30/04/2016 às 21:53
Show 4aa96199 a7e7 4836 b0e6 ef7d20e873fc

Pré-candidato a prefeito, Marcelo Ramos (PR) afirma que o diálogo com o deputado federal Silas Câmara permanece e se fortalece após a posse do deputado federal no PRB. Silas ensaia candidatura, o que na opinião de Marcelo é “legítimo e positivo para a disputa”. “Mais candidatos é mais democracia, mais opção para o eleitor”, afirma o pré-candidato do PR. Ao mesmo tempo em que Silas adota um discurso mais agudo de candidato, aliados tentam aproximá-lo de Marcelo.

Deixa falar

“Nada. O Marcelo está em campanha. Nós, trabalhando”. Do chefe da Casa Civil de Artur Neto (PSDB), Márcio Noronha, ao ser questionado sobre o que o prefeito está achando da Manaus que Marcelo Ramos tem pintado em programas partidários na TV.

Pela memória

Cobrado pelo MP-AM e pela Justiça para dar conta de colocar delegados no interior, Sérgio Fontes se queixou a aliados de que é preciso lembrar do golpe que ele levou ao assumir a pasta, quando foi obrigado a tirar 100 delegados das funções.

Impopular 

A mudança de endereço da sede da Secretaria de Segurança Pública, por falta de segurança do atual prédio, não agrada parte da equipe da pasta. Dizem que estão indo trabalhar em um porão de shopping.

Por um fio 

O contrato com a atual fornecedora de alimentação para a Polícia Militar venceu neste sábado (30), e a corporação estuda não renovar. Pretende oferecer tickets no lugar das refeições, procedimento sugerido pelos deputados Platiny Soares (DEM) e Cabo Maciel (PR).

Banho frio 

Mas a solução buscada pela PM se tornou impraticável. Isso porque na sexta-feira, 29, o governador José Melo (Pros) baixou um decreto suspendendo o pagamento de vale-alimentação de todos os servidores estaduais, com exceção da Seduc.

Sem brecha

 A 6ª turma do STJ negou recursos de Carlos Eduardo Amaral e Aroldo Portela, réus do processo da operação Vorax. Foragidos da Justiça, os dois tentavam derrubar o pedido de prisão preventiva.

Mesma regra 

O STJ já negou o mesmo pedido a outro condenado na Vorax, Paulo Sérgio Chagas, único que se entregou e está preso até hoje. Paulo Emilio Bonila e Adriano Salan, também condenados e foragidos no processo da Vorax, ainda têm recurso para ser analisado pelo STJ.

Era difícil 

Falando sobre os novos tempos na política local, o deputado Serafim Corrêa lembrava essa semana, na ALE-AM, que na época dele de prefeito, levava porrada 7 horas por dia de programas de TV.

Doeu 

 A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lamentou a derrota do governo na eleição do tucano Antônio Anastasia para a relatoria da comissão do impeachment. "Não só do ponto de vista legal, mas ético, há um impedimento de qualquer senador do PSDB para relatar a matéria", disse.

Êxito 

A desembargadora Socorro Guedes se despede do comando do TRE/AM comemorando um feito. Cumpriu o desafio de implantar a biometria em Manaus. Em sua passagem pela capital, o presidente do TSE, Dias Toffoli, não lhe poupou elogios.