Publicidade
Sim & Não

Relator diz ‘sim’ para a estabilidade na Eletrobras

28/03/2018 às 20:27
Show eletrorbas

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) anunciou ontem que o relator da MP do Setor Elétrico (814/2017), deputado Júlio Lopes (PP/RJ), assumiu compromisso de acatar a sugestão dele que protege os servidores das concessionárias da Eletrobras. A proposta garante assegura, em caso de demissão após a venda da estatal, que os trabalhadores receberão indenização proporcional a dois anos, além dos direitos previstos em lei.  No Amazonas, a distribuidora da Eletrobras tem cerca de 2 mil trabalhadores.

Blindagem O deputado federal Pauderney Avelino (DEM) também atua para tentar proteger os funcionários da Eletrobras no AM. Ele propôs emenda ao Projeto de Lei 9.463/2018 para incluir a distribuidora na lista das empresas que permanecerão sob controle da União.

Ponte O superintendente da Suframa, Appio Tolentino, vai fazer a ponte do Agronegócio com a Indústria na Amazônia fortalecendo os empresários do setor primário de porte médio e grande que tem investimentos nas áreas da autarquia em Rio Preto da Eva e da BR 174.

Dono “Empresários das áreas de piscicultura e avicultura que, comprovadamente, tenham escala, tecnologia e produção certificada deverão receber os títulos definitivos da terra, onde estão instalados”, comentou Appio Tolentino. 

Mais valor Desta forma, explica o superintendente da Suframa, os empresários  poderão beneficiar  seus produtos, agregando valor a itens regionais. A mesma política será direcionada a produtores de frutas e outras culturas da agroeconomia local.

Nas ruas Manaus está fora do balanço de manifestações pela prisão do ex-presidente Lula que o movimento Vem Pra Rua Brasil disparou essa semana. Segundo a assessoria do movimento, 48 cidades confirmaram atos para o dia 3 de abril, véspera na análise do HC de Lula no Supremo.

Pioneira A pesquisadora Gláucia Maria Ribeiro, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) defende hoje a primeira tese de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva que a instituição desenvolve em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Pioneira 2 Intitulada “O Sistema Único de Saúde ante as perspectivas da terceirização administrativa”, a tese de Gláucia Ribeiro será defendida no Auditório da Escola Superior de Ciências Sociais, às 15h.

Vitrine Manaus vai sediar o Regional Norte dos Jogos Escolares da Juventude, em setembro. A oficialização foi feita na noite de ontem, durante o Prêmio Brasil Olímpico. A secretária Janaína Chagas esteve no evento, realizado no Rio de Janeiro, a convite do Comitê Olímpico Brasileiro.