Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Sim & Não

‘Repúdio à campanha difamatória’


postos_AB2F3985-37B6-4704-B828-E3806B4C5FB3.jpg
16/07/2019 às 07:39

O Sindicato dos Empresários em Postos de Serviço de Combustíveis e o Sindicato dos Trabalhadores nos Postos de Combustíveis publicaram ontem, nos classificados de A CRÍTICA, uma “Nota de repúdio à campanha difamatória ao setor de combustível”. No texto, o sindicato trabalhista “repudia veementemente a campanha sórdida desferida em face do empresariado do setor”. A nota fala ainda de “denúncias genéricas e infundadas, típicas de período pré-eleitoral”.

Resultados A presidente da CPI dos Combustíveis da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputada Joana Darc (PL), afirma que a nota mostra que a incisiva ação dos órgãos de controle e da CPI está dando resultados. “Estão incomodados com isso. E eu vejo de forma positiva”, diz.

Genérico Joana Darc chama atenção para o fato de que os sindicatos classificam as denúncias como genéricas, em uma nota igualmente genérica. Para ela, o espaço deveria ter sido utilizado para esclarecer a população sobre o processo que define o preço dos combustíveis para o consumidor.

Anavilhanas Uma das cidades escolhidas para serem beneficiadas com as ações do programa Investe Turismo, do Governo Federal, Novo Airão recebeu, no fim de semana, a visita de técnicos da Amazonastur e do Sebrae para levantar o potencial turístico e trocar experiências sobre as belezas naturais do segundo maior arquipélago fluvial do mundo, o Parque Nacional de Anavilhanas.

Moedas Agências bancárias de toda a capital podem ser obrigadas a disponibilizar cédulas e moedas de todos os valores a seus clientes. A medida está prevista no projeto de lei 207/2018, de autoria do vereador Marcelo Serafim (PSB), que tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e seguiu ontem (15/7) para a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC).

Circulação O objetivo do projeto de lei de Marcelo Serafim é colocar em circulação aproximadamente 8,7 bilhões de moedas entesouradas, valor que corresponde a R$ 1,4 bilhão somente em moedas.

Sem recesso O deputado estadual João Luiz (PRB) informou, por meio de sua assessoria, que vai manter as atividades do gabinete em pleno funcionamento no período do recesso da ALE-AM.

Visita Umas das autoras do pedido que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e campeão de votos em 2018, a deputada estadual por São Paulo Janaína Paschoal (PSL) esteve ontem em Manaus e visitou a ALEAM, onde foi recebida pela vice-presidente da Casa, Alessandra Campelo (MDB).

Bate-papo A visita de Janaína foi informal, sem caráter de missão oficial, mas temas como políticas públicas para mulheres e defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM) foram abordados na conversa entre as deputadas. Janaína se comprometeu a ser uma defensora do modelo ZFM.

Polo Tefé Foi inaugurado ontem, em Tefé, mais um polo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no interior do Estado. É o quarto polo inaugurado em menos de dois anos. Além de Tefé, os municípios de Jutaí, Maraã, Juruá, Uarini, Alvarães, Japurá e Fonte Boa também serão alcançados pela nova unidade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.