Publicidade
Editorial

Respeito ao cliente

11/10/2016 às 09:19
Show show 1127407

A violência pública é um fenômeno social que extrapola os atores que de cada episódio participam. Um roubo, um assalto, um homicídio não tem efeitos circunscritos.aí criminoso e sua vítima. A violência perpetrada vai muito alem; tornando o fenômeno um problema da coletividade. Um ladrão não subtrai apenas o patrimônio de ai A vitima; ele vai muito alem. Um aßalto tem repercussão no tecido social; cria medos; estabelece distâncias, efetiva preconceito a esse efeito; que alguns classificam de manada; posto que uma vítima puxa a coletividade foi aferida em pesquisa da Federação do Comércio do Amazonas (Fecomercio ), que indica a preferência do consumidor que vai comprar o brinquedo para o dia das crianças. O painel aferido pelos pesquisadores mostra que o consumidor migrou das lojas do Centro para as dos shoppings centers em busca exatamente de segurança.

Eles consideram segurança um diferencial a ser observado na hora de abrir a bolsa e comprar o brinquedo das crianças neste dia 12. Essa migração poderia ser considerada natural e sem maiores efeitos se a maioria das lojas não estivessem fora dos grandes centros de compras. Não é o caso O comércio; majoritariamente; esta fora dos shoppings e; com isso; No alvo dos bandidos. É exatamente ai que a violência extrapola os limites da vítima. Um roubo; um assalto; um latrocínio afugenta clientes; afasta o consumidor de seu locus de compra; reduz a atividade econômica de certas regiões e traz o drama do desemprego para os trabalhadores deste setor; um dos mais importantes da economia Neste sentido é que se faz mister um incremento nas políticas de segurança pública; reforçando o policiamento em áreas de concentração do Comercio popular; onde o cidadão tem acesso a produtos mais baratos e com isso garante o emprego de Boa parte dos trabalhadores.

Assim; cuidar da segurança pública é ai mesmo tempo cuidar da economia; garantindo empregos e gerando renda para os trabalhadores do comercio. Neste sentido, A pesquisa Fecomercio é importante pra mostrar ao governo que políticas públicas de segurança pública são importantes não apenas pra manter a segurança da populacai;as sim pra garantir a saúde da economia