Publicidade
Sim & Não

Réu da Cauxi entrega três deputados

18/12/2016 às 19:10
Show ir

O ex-secretário de Finanças de Iranduba, Davi Queiroz, citou em depoimento à Justiça os nomes de três deputados estaduais, de ex-parlamentares e de ex-prefeitos que também seriam beneficiários do esquema de corrupção que desviou R$ 56 milhões do município. Davi é um dos réus da ação penal que resultou da operação Cauxi. Na sexta-feira, 16, os agentes políticos envolvidos no caso prestaram depoimentos. David, um dos mentores dos crimes, denunciou os deputados.

Com a palavra

Os nomes dos três deputados citados no depoimento serão enviados nesta segunda, 19, ao Procurador-Geral de Justiça, Fábio Monteiro. Caberá a ele decidir se oferece ou não denúncia contra os políticos.

Irmã

A ação penal está na fase de ouvir os réus que integravam o núcleo político do esquema de corrupção. Hoje, será a vez do depoimento de Nádia Medeiros, ex-tesoureira  do Fundo Municipal de Saúde e irmã do ex-prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros.

Não é você, é ele 

De um deputado estadual sobre a rejeição dos colegas à administração de Josué Neto (PSD) na ALE-AM: “Na minha opinião, o que está se formando não é uma Mesa de oposição ao governo, mas sim de oposição à gestão atual da Assembleia”.

Sem força 1 

Parlamentares do grupo de oposição à candidatura de David Almeida (PSD) garantem que o líder do governo está longe de reunir votos para defender uma candidatura de presidente.

Sem força 2

“O candidato da base não tem 13 votos. Na verdade, o David não tem 9. Pode vir a ter? Sim. Mas hoje não tem”, declarou um deputado à coluna, pedindo para não ter o nome divulgado. A eleição para a presidência da ALE-AM será no dia 22.

Pauta do dia

Em entrevistas à imprensa no fim de semana, o governador José Melo (Pros) afirmou que a partir desta segunda, 19, se envolverá na eleição da ALE-AM. Segundo o governador, até aqui, ninguém o convenceu de que tem votos suficientes para levar a disputa.

Contando

Melo tem feito cobranças diárias a David Almeida para saber quantos votos o líder do governo tem assegurados para o dia 22.

Balanço

No cargo desde o final de maio deste ano, a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, convidou os servidores da pasta para prestar contas de sua gestão na sexta-feira, 16

Legado

Ananda Carvalho comemora o aumento de mais de 30% no número de trabalhadores encaminhados ao emprego e a ampliação das oportunidades de negócios aos empreendedores. A secretária é um dos nomes do primeiro escalão do governo tucano que não sabe se ficam na prefeitura em 2017.

Credenciamento

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas  abriu prazo para o credenciamento de produtores rurais que desejam se tornar fornecedores do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (PREME).

Renda

O presidente da ADS, Lissandro Breval, explicou que o objetivo para o próximo ano é aumentar em até 30% o número de produtores cadastrados no programa, visando a ampliação de produtos provenientes da agricultura familiar na merenda escolar de estudantes de todo o Amazonas.