Publicidade
Sim & Não

Revisão de incentivos preocupa

19/02/2017 às 20:58
Show zfm aaa

Empresários do setor de eletroeletrônicos, o de maior peso da Zona Franca de Manaus, manifestaram ao presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos (Eletros), Lourival Kiçula, muita preocupação com a revisão dos incentivos fiscais em discussão na Comissão Especial criada pela Sefaz com essa finalidade. A redução de incentivos para a linha marrom, por exemplo, pode levar ao reposicionamento de preços, o que vai desestimular ainda mais o consumo.

PIM  O Polo Industrial em Manaus é um dos mais importantes centros de fabricação de produtos eletroeletrônicos do Brasil. Mas a crise tem impactado fortemente na indústria. No ano passado, Manaus ficou entre os dez municípios que mais perderam vagas de trabalho. Só na indústria, o saldo negativo foi superior a 6 mil postos de trabalho perdidos

Influência    Após quase um mês exonerado do cargo de chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, o jornalista Márcio Noronha continua sendo consultado por alguns secretários para a tomada de decisões. Esse é o caso da titular da Semed, Kátia Helena, que, segundo servidores da pasta, acatou um pedido do ex-chefe para recepcionar empresários da área de manutenção, que estão tentando se gabaritar para prestar serviços nas escolas.

Influência 2   Ao anunciar a saída de Márcio Noronha, o prefeito Artur Neto (PSDB) afirmou que ele continuaria como consultor externo da Prefeitura de Manaus. Noronha foi substituído por José Fernando de Farias.

Workshop    A Unimed Manaus  promoveu na última sexta-feira e sábado Workshop de Planejamento Estratégico. Participaram do evento cerca de 80 gestores e líderes, para definir ações e metas que melhorem a qualidade dos serviços e do atendimento ao beneficiário com sustentabilidade econômica.

CBA  Com solução - ainda que paliativa - de deixar o Centro de Biotecnologia da Amazônia sob o guarda-chuva do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), as atividades de pesquisa puderam ser retomadas.  No laboratório de Cultura de Tecido há dois projetos temáticos em andamento: um deles é sobre a fibra de curauá, de cunho industrial

Vantagem A grande questão é que existem diversos estudos mostrando que essa fibra pode somar com a juta, ou até substituí-la. A diferença em relação às outras fibras naturais é que o curauá pode ser produzida em terra firme, e tem maior resistência mecânica e química.

Oportunidade  Termina nesta semana o prazo para os empresários que quiserem se inscrever para participar da ‘Expocomer’ 2017, uma Feira Multissetorial que acontece no período de 21 a 26 de março no Panamá, e abrirá mercado para os amazonenses que desejam apostar no promissor mercado da América Latina.

Última chance  Empresários interessados devem procurar a equipe do Centro Internacional de Negócios (CIN-AM), nesta segunda-feira, 20, localizado no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), na Rua Joaquim Nabuco, no Centro.