Publicidade
Sim & Não

Revolução discreta e eficiente

26/06/2016 às 23:04
Show hkhj

Nascida numa época em que  mulheres estavam destinadas a cuidar da casa, da cozinha e dos filhos, a empresária do ramo de comunicação Ritta Calderaro deixou registrado na história como a conduta de vida é capaz de influenciar gerações. Sem panelaços, ao contrário, com extrema discrição, Ritta definiu que sua vida seria pautada por conquistas. Firmou aliança com um homem que tinha o mesmo propósito. O resultado é um legado social e humano impossível de mensurar.

Agora vai  

O deputado federal Silas Câmara (PRB) jura que, dessa vez, o ministro  da Indústria e Comércio, Marcos Pereira, vem a Manaus, dia 15 de julho. “Tenho um ótimo relacionamento com o ministro e vamos manter esta porta aberta para conseguirmos recuperar os empregos e o crescimento do Polo Industrial de Manaus”, disse Silas.

Tinindo

Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Silas Câmara não vem perdendo tempo em consolidar seu nome para a disputa eleitoral deste ano. No final de semana, participou de dois grandes eventos públicos - com aproximadamente dez mil jovens, sábado, e na Marcha Para Jesus, que reuniu cerca de 700 mil pessoas.

Cidadania  

Será em plena Feira do Mutirão, a partir das 8h, que uma tribuna popular capitaneada pelo deputado José Ricardo (PT) irá discutir como o orçamento do Estado deveria ser aplicado, em 2017. A população poderá aproveitar a audiência em praça pública para sugerir emendas à LDO.

Se ninguém faz... 

José Ricardo, aliás, vem sendo tachado pelos colegas de ser “fominha” de audiências públicas, mesmo que o assunto não esteja relacionado à comissão que ele preside na ALE/AM, de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa. O parlamentar diz que vai continuar promovendo debates porque todos os temas estão relacionados aos Direitos Humanos

Risco

Os olhos dos membros do governo do Estado e de quem pleiteia o comando do Executivo estarão voltados nesta terça-feira (28) para o TRE/AM. Na pauta de julgamento da Corte está outro processo que pode resultar  em nova cassação do governador José Melo.

Insistência

A Câmara Municipal de Manaus quer entrar, de novo, numa ceara que é regulada por órgão federal. Projeto de Lei que tramita na Casa quer proibir a restrição de internet  banda  larga  por  empresas que  oferecem  o  serviço na capital. O assunto é gerido pela Anatel.

Por favor

Mas o Legislativo Municipal está com a faca e o queijo na mão se quiser extirpar empresas que tenham sócios condenados em processos criminais por corrupção, tráfico de influência e fraude de concorrência. Basta aprovar projeto, que está na Casa, e que proíbe empresas de participar de licitações se tiverem cometido crimes do tipo.

Pílula

O reitor Cleinaldo Costa topou e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) fará os testes clínicos, com os protocolos da Anvisa, para provar a eficácia da Fosfoetanolamina contra o câncer. A partir daí ela será chamada de FosfoAmazônia.

Esperança

A expectativa, com o sucesso nos testes, é de uma revolução na medicina oncológica e reconhecimento mundial da UEA.