Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
Sim & Não

Romero Reis e o núcleo bolsonarista


havan_D5107C99-10C4-4A19-A983-0128218A2240.JPG
22/09/2019 às 10:12

Pré-candidato à prefeitura de Manaus pelo PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, o empresário Romero Reis exibe seu prestígio junto ao grupo mais íntimo do presidente cada vez que um dos medalhões bolsonaristas vem à cidade. Esta semana foi a vez de Luciano Hang, mais conhecido como "dono da Havan", empresário da linha de frente da fiel escudeira do presidente. Reis não só acompanhou Hang, como postou nas redes sociais um vídeo em que o empresário defende a ZFM.

Empregos

No vídeo, Hang afirma que já cria empregos em Manaus há muitos anos. "Somos os maiores compradores de eletrônicos do Brasil. Então, nós já geramos centenas de milhares de empregos aqui", diz o empresário, acrescentando que ainda pretende gerar milhares de empregos aqui.

ZFM

No texto do post, Romero Reis afirma que Hang topou ser um aliado da Zona Franca de Manaus (ZFM), "falando aos outros estados sobre a importância da nossa Zona Franca". Reis encerra o texto com a hashtag #tamojunto.

Na pole

Com as exibições de prestígio junto à cúpula bolsonarista, o que inclui o próprio presidente, Reis sai na frente de outros possíveis prefeituráveis do PSL: o deputado federal Pablo Oliveira, presidente regional da legenda, e o deputado estadual Péricles Nascimento.

Católicos

Em tempos em que cada vez mais políticos se aproximam das igrejas evangélicas na esperança de conquistar mais eleitores, o também pré-candidato à prefeitura de Manaus, deputado José Ricardo (PT) permanece fiel ao rebanho católico.

Recíproco

Junto às paróquias, José Ricardo realiza o trabalho não digital do corpo a corpo, aperto de mão e conversa olhando nos olhos. O deputado tem encontrado reciprocidade na relação com os católicos.

Telegram

Devdo à limitação no número de participantes, a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) decidiu que o grupo em que divulga notícias para jornalistas vai mirar do Whatsapp para o Telegram.

Sem segredo

Como o grupo serve somente como divulgação de atos do governo e suas secretarias, não há perigo de que vazamentos revelem inconfidências, a exemplo do que ocorre com os grupos de Telegram da Operação Lava Jato.

Sebrae

A diretora superintendente do Sebrae-AM, Lamisse Said Cavalcante, esteve em Brasília durante a semana, para se reunir com dirigentes dos Sebraes de todo o Brasil. O objetivo era fazer o alinhamento nacional para o quatriênio 2020/2023.

Amazônico

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) foi eleito, na sexta-feira (20) presidente do Parlamento Amazônico para o biênio 2019/2020. Os deputados Fausto Júnior (PV) e Therezinha Ruiz (PSDB) também compõem a chapa.

LGBT

As instituições que desejam concorrer a cadeiras no Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT do Amazonas (Cecod/LGBT) têm até amanhã (23) para entregar a documentação necessária na sede da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.